09 abril 2012

26

Crônica da Leitora - O tempo pode ser leve...

Olá, pessoas queridas!

Aqui no Belinha além de falarmos de cosméticos, termos um momento de reflexão é super importante. Como sempre nossa querida Úrsula nos presenteia com textos maravilhosos que tenho muito orgulho em publicar. Então...Respirem fundo e aproveitem cada palavra. Como já foi dito certa vez... Carpe Diem!


O tempo pode ser leve...

Estive pensando... Nossos relacionamentos são como os bens que adquirimos durante a vida.  Alguns duram a vida toda, outros se acabam na primeira lavada... Cabe a nós conservamos as coisas: guardando, limpando, evitando sol, umidade, poeira...

Um eletrodoméstico, por exemplo, pode durar muito tempo. Tudo depende de quem usa e como usa.  Precisa  sempre de  limpeza, de um uso consciente e,  de vez em quando,  pode precisar de manutenção. Mesmo as jóias, que podem passar por várias gerações, necessitam de atenção especial. Devem ser guardadas em local seguro e com cuidado para não embolar uma peça na outra.

Assim são nossos relacionamentos. Precisam de cuidado constante para não deteriorar. Muitas vezes eles funcionam, mas não da forma ideal. Então é preciso atenção para não estragar por uso inadequado. Um ajuste, ou uma simples limpeza pode evitar problemas mais graves. Um teclado de computador, por exemplo: se não limparmos as teclas, elas começarão a agarrar, e apesar de funcionar, não funcionarão da forma correta. Basta uma limpeza para a digitação fluir e o trabalho ficar mais leve.

E essa é a intenção dos relacionamentos. Deixar a vida mais leve, mas fácil e mais gostosa. Se o relacionamento está emperrando a nossa vida é porque precisa urgente de uma manutenção. Mudanças pequenas podem evitar grandes desgastes. É preciso sensibilidade, é preciso se doar, é preciso escutar com o coração, é preciso bom senso. Ceder nem sempre é perder... Muitas vezes pode ser ganhar: mais admiração, mais carinho, mais harmonia.  

É preciso também se fazer ouvir, não acumular mágoas, mostrar suas necessidades e insatisfações.  E saber que nem tudo vai poder ser do jeito que você  quer.  Adaptação e negociação podem ser úteis no dia a dia.
A vida a dois não é fácil, mas pode  ser prazerosa e construtiva se soubermos aproveitar da forma certa as qualidades de cada um, e  aprendermos a  fazer uma manutenção preventiva nos "defeitinhos de fabricação". Só dessa forma os estragos no coração serão mais amenos.

O importante é não permitir que o tempo deixe suas marcas. Ferrugem, sujeira, manchas, tudo pode ser evitado. E a melhor prevenção para o tempo funcionar como um aliado à felicidade entre as pessoas é praticar o amor, a dedicação e a paciência. 

Úrsula B. Baião/ Publicitária - Especialista em Projetos Editoriais Impressos e Multimídia
09/04/2012



 

26 comentários:

  1. Nessa,
    Obrigada por compatilhar um texto tão legal e que nos faz refletir.
    Realmente um relacionamento não é fácil, precisa de dedicação, manutenção, compreensão e muitas vezes ceder mesmo se aquela não for nossa opinião ou escolha.
    Para tentar dar certo temos que abdicar de muitas coisas e fazer escolhas, mas ter a certeza de que aquilo tudo compensa, que é algo que vai nos trazer felicidade.
    Assim é a vida, renúncias, doação, receber e dar carinho, enfim, tentar ser feliz!
    Parabéns Úrsula pelo texto!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nessa, e Ursula

    Nossa que texto legal!!!!

    Realmente RELACIONAMENTOS são complexos demais , quando pensamos que estamos entendendo o que está contecendo, acontece algo, que causa a mudança ....

    Amei seu texto muito obrigada :)

    bjokas
    Pri

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do texto também, relacionamentos são dificeis mesmo, no meu caso o q mais preocupa é o relacionamento a dois, realmente me amendrota kkkkkkkkkkkkkk, acho q a ursula poderia fazer um texto sobre isso!!!!!

    Para mulheres q estão prestes a viver juntinho com outra pessoa, pois as vezes acho q ficarei loucaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Carla Maria! Realmente o relacionamento a dois é o mais difícil. Mas a gente vai aprendendo.
      Beijos.

      Excluir
  4. Olá meninas!!!
    fiquei emocionada com seu texto lindo Ursula! fico pensando em como somos parecidos na dor e no amor, por isso mesmo que fazemos parte desse mesmo barco!
    realmente relacionamentos são bemmmmmm complexos, mas acredito que o amor pode tudo, amor a si mesmo em primeiro lugar e ao outro, respeito e cumplicidade, parece receita de bolo mas não é, cada um tem que encontrar junto com o outro o que transforma o relacionamento em uma verdadeira FAMÍLIA!
    bjsssssssss a todas!

    ResponderExcluir
  5. Carlinha não sou boa em crônicas como a Ursula mas posso te dizer pela experiencia de 18 anos de casamento que o amor pode e vence tudo! vc só precisa se amar e se respeitar e a partir daí é assim que seu companheiro a verá: com amor e respeito!
    no demais se jogue no seu casório que vai ser incrível, apenas continue sendo quem vc é, valorize sua essência, vá a praia (coisa q vc adora! kkk), beba sua cervejinha, jogue video game e seja felizzzzzz! não precisa ter medo dessa nova experiência, a única coisa que muda é que a partir daí vc tem alguém do seu lado!
    boa sorte pra vc e seu amor nessa nova fase e seja felizzzzzzzz!
    bjssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Marisa os meus medos é a mordomia q eu vou perder saindo da casa de mamae,tudo pronto entende????

    carla maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinha,
      Realmente, tudo que traz mudanças em nossa vida, nos causa medo, mas temos que nos aventurar para tentarmos sermos melhores e mais felizes.
      Não vou te mentir que ao casar a gente perde a mordomia da casa de nossos pais e vamos assumir a nossa casa. A partir daí vc vai ser a dona da casa, vai ter que organizar suas tarefas de acordo com seu tempo disponível, mas te digo por experiência própria, vc vai tirar de letra, é só uma questão de adptação.
      Na vida temos que renunciar para desbravar novos caminhos, para encarar as mudanças.
      Perder a mordomia tem seus pontos a favor também, porque a partir daí vc vai ser dona da sua casa, vai organizar e arrumar da maneira como vc quiser, ela vai ter a cara de vc e de seu marido. Aquele vai ser seu lar, da sua família que vc acabou de constituir com a pessoa que ama.
      É muito bom a gente ter o cantinho da gente, independente do trabalho que vai dar.
      Vai dar tudo certo, pode ter certeza!
      Bjs

      Excluir
    2. Carlinha a Denise falou tudoooooooo! perder a mordomia tem muitos pontos a favor sim, vc será a dona da sua casa e essa sensação de independência é incrível!!! na verdade eu nunca tive mordomias na casa da minha mãe, mas mesmo assim foi bem difícil deixar tudo pra trás e seguir, mas isso é necessário, significa que estamos maduras e podemos cuidar da nossa própria vida!
      boa sorteeeeee! vai dar tudo certo simmmmmm!

      Excluir
  7. obrigada denise e marisa pelas palavras tranquilizadoras, eu as vezes até choro por isso, pq minha mãe nunca deixou eu fazer nada em casa!!! E agora me vejo numa situação dessas!!! não sei fazer nem arroz kkkkkkkkkkkkk.

    Tenho cosciencia q terei q ter disciplina pra organizar meu tempo, mas como vcs falara tudo faz parte da vida, que é feita de amadurecimento e crescimento.

    Q que mais me chateia é a pressao q eu sofro pr parte da minha mãe: ela nunca me deixou fazer nada e agora fica me cobrando e profetizando disgraças de como serei uma péssimo dona de casa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    beijos e obrigada meninas

    carla maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinha!

      Fique tranquila pois será a SUA CASA, casa da mamãe é diferente. Não sou a perfeição de dona de casa, mas sou feliz no meu cafofo doméstico.
      Você vai tirar de letra minha Diva!!!! E hoje em dia tem sites e mais sites que ensinam a cozinhar!
      Bjsss minha Diva!

      Excluir
    2. AH!!! Vanessa e Marisa
      é verdade sobre livros e mais livros!! tava na saraiva na hora do meu almoço, tinha livro de como organizar sua casa, ensinava até como comprar produto de limpeza, livro de coisas simples e tudo.

      Meu amor falou q vai me colocar na cozinha do hotel tipo uns 15 ou 20 dias com o chef, e ele vai me ensinar a fazer salada, macarrão, arroz, como fritar carne, essas coisas mais simples do cotidiano.

      Ele sabe cozinhar meninas, mas hoje até conversamos sobre isso, sobre as minhas angustias, e ele já se ofereceu pra pagar diarista 2x por semana kkkkkkkkk

      Excluir
    3. Minha Diva!

      O George Clooney do seu noivo é muito compreensivo. E se ele ja ofereceu até diarista... tá tudo certo!
      O negocio é incorporar divisões de tarefas na rotina do casal. Eu acho comida o de mesmo. Aos poucos voce aprende!
      Tu és uma Diva mesmo, pois até curso com chef de cozinha vai ter...fala serio!

      Excluir
    4. Nessa

      George clonney????? kkkkkkkkkkkkkkkk

      se ele ouvir isso vai se achar o resto da vida, pq eu sempre disse q ele pareceria o andy garcia quando conheci ele, e ele se achava a ultima trakinas do pacote. kkkkkkkkkkk

      O negócio aki é tão ruim q só um chef pra por juizo na minha cabeça kkkk

      beijos

      Excluir
  8. Você pensa q ser dona de casa é mudar a cor do esmalte 03 vezes por semana???

    Passar esse bando de creme na cara????

    Toma jeito sua sem vergonha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Palavras de dona fátima

    carla maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinha seu namorido não sabe cozinhar tb?
      se ele não souber não se preocupe menina, hoje em dia tem panela elétrica de arroz, de pressão, forninho elétrico, grill, sites e + sites de receitas que ensinam a cozinhar, videos no youtube, etc etc etc...
      como disse a Vanessa vc vai tirar de letra menina! não se desespere!!! e fala pra sua mãe que dá sim pra cuidar da casa e pintar as unhas e encher a cara de creme! nem que seja as 3 da manhã! kkkkkkkkkkkkkkkkk
      só tente entrar num acordo com o bofe, já que os 2 vão morar juntos as tarefas tem que ser divididas sempreeeeee!
      bjsssssssss

      Excluir
    2. Carlinha,
      Não vou mentir para vc e dizer que vai ter tempo e disposição para continuar a dispender horas com cremes, esmaltes, cabelo... Pois é claro a gente trabala o dia todo e chega em casa e tem que fazer jantar, dar uma organizada na casa e ter a mesma disposição de antes do casamento para momentos beleza é complicado, mas sei de muita gente que consegue fazer isso tudo, enfim, depende de cada um.
      Não me descuidei depois do casamento, mas te confesso que deixo os tratamentos de beleza mais demorados para o fim de semana, onde tenho mais tempo e disposição para me cuidar.
      E como disse a nossa querida amiga Marisa, as tarefas tem que ser divididas, pois afinal de contas vcs trabalham o dia inteiro fora e as tarefas domésticas tem que ser divididas por igual.
      Quanto a fazer comida com o tempo vc aprende, a gente se adapta a tudo e vc vai adorar a vida de casada, mesmo sem tempo para nada...rsrrsrrs
      Bjs

      Excluir
    3. vc está certissima denise kkkkkkkkk, tudo deverá receber digamos um novo planejamento kkkkkkkk, mas se deus quiser tudo dará certo.

      bjs

      Excluir
  9. Carlinha minha linda.
    Não fique assim flor.
    Vc vai ter sua casa e viver com o homem de sua vida.
    No início vc pode estranhar pq está acostumada com tudo pronto.
    Mas com tempo vc dá volta por cima e vai dar tudo certo.
    Pense que vc terá sua própria casa do jeitinho que vc sempre quis.
    O importante é ter saúde o resto a gente corre atras :D.
    Desejo do fundo do meu coração que vc seja imensamente Feliz.
    Beijocas :*

    ResponderExcluir
  10. Tbém adoro vc Carlinha S2.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ei meninas, vcs são muito divertidas. Nessa, obrigada pelo espaço. Gosto mesmo de compartilhar meus sentimentos dessa forma. Bjo a todas.

    ResponderExcluir
  12. Fala "brou", aqui é seu querido e amado irmão. Ao que parece o único homem a comentar seu texto. Mas preciso compartilhar um pensamento lindo sobre relacionamento: relacionamento a dois é igual comer paçoquinha... tem que ir com jeito, senão vira pó! Bjoca. Fred

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk, esse é meu irmão!

      Excluir