14 outubro 2012

24

Maquiagem Capilar - Colorific Retoque Intantâneo de Raízes Aspa Cosméticos

Salve, simpatias!

Retocar as raízes do cabelo é com certeza uma das coisas mais chatas e que deixam todas as mulheres malucas! Nem sempre encontramos tempo em nossa rotina diária e não é raro surgir eventos inesperados no qual precisamos aparecer impecáveis. Faz um bom tempo que eu estava com muita vontade de testar um produto chamado Colorific Retoque Intantâneo de Raízes produzido pela Aspa Cosméticos.
Eu ainda não tenho fios brancos e vocês com certeza estão se perguntando: - Por que a Vanessa quer usar um produto de retoque?! A resposta é muito simples: em função do conceito de Maquiagem Capilar! O truque é antigo e de fato funciona para pigmentar o couro cabeludo e consequentemente ajuda a disfarçar as falhas provocadas pela queda de cabelo. Esse produto não tem relação direta em termos de resultado com o famoso Toppík (polímeros que se agregam aos fios melhorando a sua densidade corrigindo as áreas desprovidas de cabelo), mas é um ótimo aliado. 

Apresentação 120 ml

De acordo com o site da Aspa, Colorific é uma maquiagem para os cabelos. Permite retoque instantâneo e criado para atender a necessidade de retocar raízes brancas que surgem, poucos dias após ter colorido os cabelos. Atualmente a linha com 8 nuances de cor - Castanho Claro, Castanho Médio, Castanho Escuro, Preto, Vermelho, Cobre, Louro Acinzentado e Louro Claro.


Modo de usar:  Escola a nuance mais próxima da cor de seus cabelos. Proteja fronhas e lençóis para evitar transferência do pigmento. Proteja a parte da pele e rosto que não deve receber o jato de spray. Agite bem a lata antes e durante o uso. Dispare um jato curto sobre um papel ou outra superfície adequada para sentir a força e a direção do jato. Comece aplicando nas raízes brancas, com a mão sempre em movimento, simultaneamente passe uma escova ou pente fino para espalhar e mesclar melhor o produto. Dispare em jatos curtos, agitando a lata nos intervalos. Se houver escorrimento acidental enquanto escova o cabelo molhado em excesso, coloque-o para trás e remova o escorrimento com um pano úmido. Aplique nas raízes que aparecem mais na frente da cabeça escovando o produto para trás. Deixe secar por minutos e pronto!

Para remover o produto
: Lavar e escovar com shampoo, até que não saia mais cor na água do enxágue. Não tire roupa por cima da cabeça antes de remover o produto. Sempre remover o Colorific  completamente antes de aplicar tratamentos químicos como alisamento, permanentes, tinturas, etc. NÃO USE aparelhos aquecidos com eletricidade (prancha, secador, etc), enquanto o cabelo está com Colorific.



Minha avaliação: A técnica de maquiagem capilar não é novidade e há no mercado cosmético alguns produtos em versões em bastões e aplicadores do tipo máscara para cílios. Minha mãe usa esses tipos de produtos porque geralmente os fios brancos aparecem nas têmporas poucos dias após a tintura. 
Quando eu contei para ela sobre o  Colorific ela foi louca, garimpou em todas as lojas de cosméticos em Recife e não achou nada (inclusive as vendedoras nem sabiam da existência do Colorific!). 
Eu enviei para minha mãe o Colorific nuance Preto. Ela testou e adorou porque o produto além de eficiente é muito prático de aplicar. Fora isso, o resultado final é mais discreto que os produtos de retoque convencionais.
Uma vez que o produto foi devidamente aprovado por ela, quando voltei para casa comprei um na cor Castanho Médio. Eu queria verificar como ficaria o produto como Maquiagem Capilar na pigmentação do couro cabeludo. Esse truque é muito antigo e os cabeleireiros geralmente usam sombra opaca (maquiagem) na cor mais próxima do cabelo (penteados para eventos). O profissional com o auxílio de um pincel vai esfumando o couro cabeludo e com isso cabelos finos e poucos ficam com um visual mais encorpado. 

Com minha latinha em mãos, agitei e fiz o primeiro teste. O meu primeiro erro foi não por luvas descartáveis! É muito importante usá-las porque o produto pigmenta a pele. Isso já foi um ótimo sinal que minha ideia iria funcionar. Fui aplicando aos poucos em pequenas regiões e massageando bem porque o produto seca rapidamente. No final, escovei o cabelo e fui olhar o resultado. Achei que o acabamento ficou muito discreto e com certeza melhorou o visual das minhas falhas com pouca densidade fios. Fiquei extremamente contente! Depois pulverizei meu cabelo com spray de fixação suave para manter o penteado e o produto não reagiu com o Colorific. Adorei! Aprovadíssimo. O produto preço médio de R$ 36,00 e achei que rende bastante, pois ainda estou na primeira lata.

Confiram o vídeo na TV Belinha:


Comentários: Recentemente descobri que a Aspa Cosméticos possui um produto chamado Instant Hair Colorific (6 opções de nuances) que tem resultado similar produto importado Toppík. O preço do Toppík é caríssimo que vem apenas 25 gramas e o Instant Hair  custa em média R$115,00. Somente algumas lojas revendem o Super Instant Hair Colorific e o Fixador Selante. Certamente é uma opção para ajudar a incrementar Maquiagem Capilar em ocasiões especiais.





Onde comprar: lojas de cosmeticos, cabeleireiros.
Na internet: Lux Magazine
SAC: 0800 026 1841

É isso, queridas! Espero que o post seja útil. E vocês, já usaram algum produto específico para retoque de raízes? Gostaria de saber se há outras dicas!



Beijocas mil!

24 comentários:

  1. Oi Vanessinha!
    Acabei de ver o video e adorei te "ver" linda como sempre!
    Achei esse produto um bafão, eu tenho uma preguiça horrorosa de retocar raiz e costumo sempre deixar pra ultima hora pra fazer!
    Me desculpe se minha dúvida é meio iditoa mas não entendi bem como proteger o rosto na hora da aplicação...
    Quanto a sua pergunta sobre o estado do meu cabelo do outro post, ele tem fases boas e ruins que dependem basicamente do nivel de umidade relativa do ar, quanto mais alto o indice pior ele fica, como tivemos dias muito úmidos por aqui nas últimas semanas, o coitado entrou em surto, junto com meu sistema respiratorio, claro! Me lembro que enquanto morei em SP(capital) meu cabelo sempre foi extremamente liso, sem volume e com muito brilho, hoje é muito difícil fazer ele ficar assim de novo, infelizmente... coisas da vida, fazer o que?! :(
    mil beijinhossss pra vc e todas as Belinhas!

    ResponderExcluir
  2. Florzinha de maracuja,

    Eu ja tento tanta pratica que nao coloco nada p proteger a pele. mas vc pode usar creme hidratante e tudo certo.

    ResponderExcluir
  3. Flor,

    vc ja pensou em fazer uma reconstrucao no seu cabelito? xero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa eu vou me virando como posso, hidrato, finalizo sempre após as lavagens e só, o interessante é que quando estou em SP parece que tenho outro cabelo e outro sistema respiratório, nesse dia meu cabelo é liso e eu nem espirro, por isso não acho que vai adiantar fazer nada muito efetivo nele, entende? só se de repente existisse algum produto que diminuisse a ação da umidade no pobre coitado... :(
      xerooooo :*

      Excluir
  4. Flor, so lembrando, esse colorific é uma makiagiii.. ou seja, é so um SOS mesmo, super valido qdo o bicho pega. bjsss

    ResponderExcluir
  5. Gente estou usando já faz um tempinho .
    É simplesmente maravilhoso!!!!!!!! aqui onde moro em Recife ainda não encontrei.
    Peço a Vanessa pra enviar pra mim.
    Realmente resolve totalmente meus problemas.
    Bjs Moema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh D.Moema como são chatinhos esses fios brancos, né?!
      Eu achei esse produto simplesmente um achado, com certeza vou procurar pra ter um socorro nas horas criticas!
      bjssss

      Excluir
    2. Flor,

      O único truque que conheço para ajudar na umidade é o uso de óleo finalizador. Ai infelizmente tem que sair tentando as opções até vc gostar de uma. Argan, Coco, o novo da Loreal etc...
      Ele forma uma barreira protetora que pode ser interessante no seu caso. Xero querida!

      Excluir
    3. Flor,

      Mainha reclamava muito de um retoque tipo "rimel" porque além de caro, o cheiro é de matar. Esse colorific é super tranquilo, cheiro suave e o resultado fica muito natural. O melhor de tudo é que lavou o cabelo..tá novo! Não precisa estressar. Eu comprei para ela na cor preto pq ela pinta dessa cor. O meu é castanho médio e nem dá pra notar onde tá o produto. Logico que ele não substitui o retoque com tinta, mas a função do produto é SOS mesmo. Para mim ele foi perfeito pq é um truque a mais na queda de cabelo. Super discreto.
      beijos

      Excluir
    4. Nessa gostei muito da dica de usar óleo pra finalizar, eu costumo usar aqueles produtos a base de silicone com os fios ainda úmidos, com o óleo seria da mesma forma? o que acha?

      Quanto ao colorific acho que para mim seria o castanho escuro, qdo eu encontrar te falo o que achei!

      bjss

      Excluir
    5. Oi minha flor!

      Os produtos que são consagrados pela categoria fluido de silicone geralmente possuem na composição além de claro silicones, oleo mineral, glicerina. Os oleos de tratamento também possuem esses ativos, com a diferença de serem enriquecidos algum óleo nobre como: argan, oliva, macadâmia, coco etc. O desafio é encontrar um que seu cabelito ame.
      A forma de usar é exatamente a mesma. Cabelos úmidos ou secos, previamente limpos. Pequena quantidade na palma da mão, aquecer levemente por atrito e aplicar primeiro no comprimentos e depois na base dos fios. Vc irá notar que o cabelo vai melhorar na questão da umidade e tb receber os benefícios de um oleo de qualidade.
      Eu reservo os fluidos "reparadores de ponta siliconados" apenas para ocasiões que desejo um brilho. Quando o assunto é trat. prefiro produtos com óleos.
      Os oleos que tenho em casa amo de paixão. Yenzah e Opus (esse que é baratinho vc falou que nao acha). Como os da Yenzah são mais caros, uma opção mais em conta (essa eu ainda nao testei e estou curiosa pq ja li varias resenhas é o novo da Loreal). Achei bonita a embalagem, mas não sei quais são os oleos, tb nao dei sei o cheiro.
      Os da Yenzah são divinos. Vale a pena economizar e investir. Fora isso, rende horrores...
      Enfim, cada cabelo é um misterio e teria de tentar. O bom dos oleos da Yenzah seria a possibilidade de usa-los misturados nas máscaras. Esse da Loreal não sei se rola fazer isso.
      Beijusss

      Excluir
    6. Vanessinha eu já vi esse óleo da loreal na americanas e yenzah tb encontro fácil por aqui, vou comprar ainda essa semana um deles, tadinho do meu cabelinho merece, né?! kkk
      Entendi a diferença entres os óleos e silicones, vc é uma fofa sempre! sempre me ajudando nas minhas dúvidas!
      Obrigada pela ajuda, viu?
      bjsss no seu coração!

      Excluir
    7. Oi Flor,

      A fofa é vc!! Te adoro, visse!
      Depois conta se seu cabelito gostou do trato com os oleos.
      A mamãe natureza é sábia e certamente seus fios vão melhora.
      A aves aquáticas tem uma produção de óleo no bico que é usado para impermeabilizar as penas. Desta forma, há proteção contra frio e umidade.
      Não exagerando na dose, seus fios só terão benecífios com o trat. com óleos nobres.
      Se vc decidir comprar o novo da loreal, me conta. to muito curiosa para saber sobre esse moço! hahahaah
      Bjsss

      Excluir
  6. Vanessa, isso é novidade para mim! hahaha Achei o produto super legal, como não pinto os cabelos não sofre desse mal, mas minha mãe sofre e pode ser uma boa para ela...Mas me diga uma coisa, não resseca os fios não? Beijos!

    http://quimicadoscabelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cqrol, eu nao notei ressecamento nos fios. Eles ficam um pouco opacos como se tivrsse passado silicone em pó ou spray fixador e só. O prodito nao substitui o retoque convencional.èé mais um SOS pq trata-se de uma maquiagrm capilar. o bom q sai tudo no banho. Super pratico.
      bjsss

      Excluir
  7. OI Vanessa, adorei essa novidade, estava aprocura deste produto.
    Agora preciso saber se pode ser usado por grávidas.
    Aguardo a resposta anciosa.
    Bjos...
    Léia MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia,

      Durante a gravidez nosso corpo sempre oferece maior potencial alergenico. Na formula nao há metais pesados e como o produto sai com xampu é apenas uma maquiagem nos fios.
      Vc pode ligar para o SAC e pedir mais detalhes sobre a formula.
      eu nao usei qdo estava gravida, mas eu não vejo problema em usar.
      Faça sempre um teste de toque 24 horas antes e se nao ficar com irritação, tudo ok.
      Não é uma tintura convencional, entende?
      A tintura não pode usar na gravidez.

      bjssss

      Excluir
    2. Oii,o cabelo fica duro quando passa? é fácil do cabelo ficar embaraçado com o produto no cabelo? Se passar a mão sai,ou só quando lava mesmo? Dá para disfarças bem as raizes brancas ? Beijoos :)

      Excluir
    3. Oi,

      O colorific deixa o cabelo durinho sim quando aplicamos. também se ficar passando a mão vai sujar e claro se bater na roupa mancha.
      Eu não tenho raizes brancas, mas disfarça bem sim pq o produto é bem pigmentado.
      A proposta do produto é um SOS quando não dá tempo de pintar e acho que funciona melhor em penteados presos ou semi presos, pois já meio que funciona como um spray.

      Bjsss

      Excluir
  8. Gente
    Vou testar para os fios brancos da têmpora.
    Tomara que dê certo.
    Vou aplicar pois ninguem merece retocar raiz toda semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia,

      So lembrando que o Colorif é uma maquiagem capilar. Não fixa, sai lavando o cabelo.
      Amo ele para SOS. Hoje mesmo usei! bjsss

      Excluir
  9. Respostas
    1. Durante a gravidez, o potencial alérgico aumenta consideravelmente.
      Acho melhor usar maquiagem (sombra comum) para dar uma retocada durante a gravidez.

      Excluir