29 fevereiro 2012

Pedido da Leitora - Cremes prontos para tratamentos corporais

Olá, meninas!

Quem lembra do post sobre aquele aparelho de massagem corporal - Manipol Body? Entre os comentários, a nossa querida Ana Paula me pediu uma matéria especial sobre opções de cremes para tratamentos corporais que pudessem ser comprados prontos. Como vocês mandam, pintam e bordam aqui no Belinha, pediu a gente faz!

Nesse assunto muitas de vocês sabem sou adepta aos produtos manipulados (pela possibilidade de fazer uma composição personalizada), mas existes ótimas opções  fáceis de encontrar em lojas de cosméticos em todo o país. Geralmente nessas lojas há uma seção específica com produtos para tratamentos estéticos. Esses cosméticos geralmente são vendidos em quantidades generosas (no mínimo 500 gramas), tem um preço interessante (relação custo/quantidade) e não possuem comercialização restrita (há marcas que revendem exclusivamente para profissionais credenciados).

A resenha de hoje é para apresentar uma linha de produtos para tratamentos estéticos que por curiosidade a fábrica fica aqui em Maringá-PR - Bio C Cosmética. Alguém já ouviu falar dessa marca?


Eu conheço e uso produtos da Bio C Cosmética há quase 8 anos. Fui apresentada à marca pelas meninas das lojas de cosméticos aqui mesmo em Maringá. Na época eu estava apenas procurando um esfoliante corporal com bom preço e quantidade razoável (os cremes em bisnagas redem tão pouquinho...). 
Quando vi a prateleira na loja repleta de potões para cremes de tratamentos estéticos, fiquei encantada. A Bio C Cosmética tem tudo para quem está querendo iniciar tratamentos em casa, como também para atender aos profissionais do setor.
Os produtos  para tratamentos corporais são potes de 550 gramas e duram o ano todo! Os preços também são bem convidativos - variam entre R$ 38,00 a 60,00 o pote.

A empresa tem uma infinidade de produtos, mas neste post vou apenas apresentar os produtos para tratamento corporal que cujo método costumo fazer sozinha em casa. A minha listinha tem como base a minha rotina de tratamento.

  • Esfoliação corporal


Sempre que vou aplicar meus creminhos no corpo, faço uma boa esfoliação na pele. Esse procedimento é muito bom para fazer durante o banho, pois prepara a pele para receber os ativos.  A Bio C Cosmética tem o Creme Esfoliante com microesferas de Amora.

De acordo com o fabricante, o produto:
  1.     Remove as células mortas e impurezas da pele
  2.     Promove um peeling eficaz com abrasão, auxiliando na esfoliação das áreas mais ásperas do corpo
  3.     Favorece a hidratação, deixando a pele macia e revitalizada
O que eu achei: o produto tem fragrância agradável e eu gosto muito de esfoliantes com ativos naturais. O creme é bem gostoso de aplicar e promove uma esfoliação muito eficiente.

  • Termoterapia (creme com ação vascularizadora / quente)


A ação do princípio ativo Nicotinato de Metila eu considero o pulo do gato para quem busca reduzir celulite e gordura localizada, pois ele:
  1.     Estimula a circulação periférica
  2.     Promove hiperemia local (aquecimento e vermelhidão)
Contudo, é importante sempre fazer o teste de sensibilidade, pois muitas pessoa não toleram o efeito quente e vermelhidão na pele. Sugiro que o tratamento seja feito primeiramente em areas como o bumbum ou lateral da coxa (para avaliar o grau de tolerância). Eu uso no abdomem até os  joelhos e gosto muito dos resultados.

O que eu achei: Esse produto, diferentemente do meu manipulado, tem uma ação um pouco mais demorada. Isso provavelmente se deve aos percentuais de concentração do ativo. Mesmo assim, ele cumpre o que promete. Com a aplicação há aumento na circulação sanguínea, que estimula a quebra das moléculas de gordura. 

  • Creme para massagem localizada


Esse creme é uma opção para quem tem intolerância ao Nicotinato de Metila. Ele não tem o efeito quente, mas seus ativos estimulam a vascularização da pele e redução dos nódulos de gordura. O crucial desse creme é a realização de massagens vigorosas. É necessário ter conhecimentos básicos de massagem para o melhor aproveitamento dos ativos.
Ativos: Centella Asiática, Castanha da Índia e Ginkgo Biloba

O produto promete:
  1.     Ativar a circulação periférica, melhorando o metabolismo
  2.     Reduzir a celulite e a gordura localizada
  3.     Indicado na drenagem linfática
O que eu ache: Adoro passar esse creme junto com o que contém  Nicotinato de Metila. Isto porque, além da vascularização esses ativos são reconhecidamente funcionais para a redução da celulite. Outra vantagem: ele ajuda a deslizar melhor o aparelho de massagem corporal.
  • Crioterapia

Outra etapa importantíssima no tratamento contínuo corporal é o uso da crioterapia que consiste exatamente em proporcionar uma melhor penetração dos ativos no tecido da pele. Os principais princípios ativos são Mentol e Cânfora, responsáveis pela sensação térmica de frio.

O produto promete:
  1.     Ativar a circulação periférica
  2.     Utilizado na redução de medidas
  3.     Indicado na crioterapia e na massagem modeladora
O que eu achei: Ice ice, baby! - Faz frio mesmo!  Eu confesso que gosto mais do creme térmico, mas sei que a crioterapia é parte crucial do tratamento. Costumo aplicar os cremes em dias alternados ou aplico o gel redutor se vou fazer alguma atividade física (até varrer casa, serve!). Se fico parada, sinto muito mais frio. Por isso é bom mexer o esqueleto com o produto na pele. Para quem não gosta dos cheiros característicos de mentol/cânfora vai torcer o nariz!. Não tenho esse problema.

  • Creme firmador

O creme firmador é finalização do tratamento e deve ser aplicado diariamente, pois é ele que irá deixar a pele firme, bonita e sem flacidez. O Creme Firmador Bio C cosmética é  rico em Colágeno, Elastina e Shitake.

Promete:
  1.     Ideal para uso em massagem modeladora
  2.     Previne a flacidez
  3.     Promove a hidratação estimulando as fibras elásticas e colágenas e auxilia na tonicidade da pele
O que eu achei: Esse creme é um achado! Geralmente os cremes ou loções firmadoras possuem apenas 200 ml e ele por ser de 550 gramas é muito econônico e é possível aplicar na pele com generosidade.
Eu aplico no início do dia, pois faço o uso dos demais cremes no final da tarde ou início da noite.
 
Bom, queridas, é isso! Para quem não conhece a marca, há o site que tem a linha completa. Tem também ótimos produtinhos para cuidados faciais, mas esse assunto fica para um próximo artigo.
Espero que vocês tenham gostado e fica aqui a dica: garimpem, pois sempre há produtos legais nas lojas de cosméticos. Vale a pena procurar!

Site Bio C Cosmética: http://www.bioc.com.br/

Beijocas mil!


bagikan