12 fevereiro 2012

Vai viajar neste carnaval? O que levar na bagagem

Salve, minha gente!

E ai?! Quem está esquentando os tamborins?  Alguém irá viajar? Vão ficar de molho em casa vendo desfile das escolas de samba pela televisão?! Foi-se o tempo dos meus antigos carnavais. Festas como em Pernambuco....Não tem preço!
O post de hoje é apenas para dar algumas dicas para as foliãs que irão pegar estrada  para aproveitar o Reinado de Momo. Vamos nessa!


  • Parece bobagem, mas verifique a previsão do tempo antes de preparar a bagagem. Desta forma, você evita passar por apertos. Comigo Já aconteceu de viajar para passar o carnaval em no litoral de Santa Catarina e ficar 3 dias debaixo de chuva. Um mísero agasalho fez a maior falta.
 
  • Se for viajar de carro, sempre faça uma revisão no veículo. Muitas empresas inclusive oferecem pacotes promocionais. 
  • Se a viagem for de avião, sugiro fazer uma pesquisas em empresas de turismo. A dica da vez é o Programa Smiles Gol/Varig que está com milhas reduzidas - 4.000 milhas para trechos nacionais. Os bilhetes devem ser emitidos até o dia 29/02/2012 e os voos realizado até 30/04/2012. (Consegui emitir meus bilhetes com muita tranquilidade e economizei uma boa grana! Paguei apenas as despesas de embarque.)
  •  Na hora de arrumar a sacola de viagem, calcule tudo. Quanto menos coisas levar, melhor. Peças de roupas indispensáveis: short jeans, camisetas, tops, vestido leve/casual que não amasse, peças íntimas e claro bikini e maiô. Sou daquelas que leva roupa de banho até para uma expedição no Ártico! Mesmo que você não vá especificamente para praia, pode rolar até um banho de mangueira em plena bagunça carnavalesca.
  • Para quem curte brincar em blocos, invista na criatividade e crie sua fantasia. Há ótimas lojas com acessórios para montar seu look.
  • Cosméticos que não se deve esquecer: Protetor solar facial e de praia (de preferência de alta proteção, em especial os kids. Quem já pulou nas Ladeiras de Olinda sabe o quanto é necessário ter um bom protetor resistente aplicado no corpo). Xampu, condionador, leave-in, presilhas de cabelos e pompom (esqueça secador e chapinha. O melhor é prender o cabelo nessas ocasições), antitranspirante, um kit básico de maquiagem (invista em cores fortes, afinal é Carnaval e nesse Verão as cores estão com tudo!); hidratante facial e corporal porque ninguém quer ficar com pele áspera; kit de higiene bucal, kit farmácia (para os prevenidos: remédio para dor de cabeça, má digestão e ressaca).  Seja racional e use embalagens miniaturas.
  • Calçados: chinelo de borracha, tenis e uma rasteirinha. Escolha tudo o mais confortável possível. (leve no kit S.O.S esparadrapo impermeável. Depois de cair na folia, talvez formem bolhas nos pés.
  • Evite levar objetos de valor. Uma bolsinha pequena nesses momentos  são muito úteis. Documento de identificação com foto, dinheiro, apenas um cartão de crédito, protetor e batom/bastão com proteção UV não devem ficar de fora. Sabe aquele celular que todo mundo tem um encostado em casa? Vale a pena recarregar o bichinho e por o chip. Se houver qualquer imprevisto, você tem como ligar. Nem invente de levar para folia seu aparelho novinho - evite aborrecimentos!
  •  Se você for mãe, escolha locais de diversão próprios para os pequeninos.  Roupinhas confortáveis, dieta leve e muito líquidos são imprescidíveis. Não esqueça o telefone do pediatra (em caso de imprevistos)

  • No mais, Juizo! Divirtam-se e se beber, mão dirija! O melhor da festa é voltar para casa em segurança. O Agito ou sossego, você é quem escolhe! Para as solteiras, prestem atenção nas campanhas do Ministério da Saúde, divulgadas especialmente no carnaval. Nos principais polos de animação sempre há panfletos explicativos e distribuição de preservativos. Não custa lembrar, mas "chamego" só com proteção!

É isso, queridas! Depois quero saber o que vocês fizeram durante o Carnaval.

Beijocas mil e tudo de bom!

bagikan