Salve, minha gente amiga!
A blogesfera sobre beleza é mesmo incrível! Descobrimos dicas, conhecemos produtinhos interessantes, compartilhamos experiências e conhecemos pessoas maravilhosas. Creio que todas vocês conhecem a Úrsula, leitora super presente no Blog Beleza e Saúde da Celisa Lemos. No final de 2011 ela estava a todo vapor terminando seu trabalho de conclusão de curso. Entre nossas conversas, Úrsula me enviou seu TCC e o texto foi uma de minhas leituras de férias. O tema de sua pesquisa foi a análise editorial comparativa entre as revistas Boa Forma e Women´s Health. De lá para cá, passado o stress característico dessa fase acadêmica, ela relaxa e usa o bom homor para tratar de temas que tanto ocupam a nossa mente, escrevendo uma crônica sobre o universo feminino. Ao ler essa crônica, foi inevitável lembrar dos versos da música "Tesoura do Desejo", do meu conterrâneo Alceu Valença:
" - O que é que houve, meu amor, você cortou os seus cabelos?
- Foi a tesoura do desejo, desejo mesmo de mudar"
- Foi a tesoura do desejo, desejo mesmo de mudar"
Curtam bastante o texto da Úrsula, pois está tudo de bom! No fundo, é sempre importante refletir sobre os sinais enviados pela "tesoura do desejo" que habita os nossos corações.
Mulher sofre demais! Tem que estar bonita, tem que ser moderna, tem que ter estilo, e tudo sem exagerar. As mudanças são bem‐vindas, mas no momento certo. TPM é uma praga: parece que tem um vulcão dentro do peito prestes a entrar em erupção. E uma forma típica de extravasar essa adrenalina é dar um "tapa" no visual.
E lá vai ela toda faceira, querendo ficar mais linda e glamorosa! E não basta fazer uma escova ou uma hidratação, tem que radicalizar, ficar no limite entre o bom gosto e o desgosto. E, como nessa fase, a mulher é uma montanha russa, entra no Maison determinada, e sai desesperada com o novo corte ou desapontada com as luzes da moda.
Toda mulher tem um lado "camaleão" dentro de si, mas nem todas podem deixá‐lo aflorar. Algumas mulheres são frágeis, e uma mudança mal sucedida pode causar danos a sua saúde emocional. Essas são as mulheres que têm o lado "Sansão" mais explícito, cuja força está nos cabelos. Sim, para essas mulheres (e para mim) o cabelo é uma viga de sustentação da sua imagem. E por mais que possa parecer insignificante, qualquer detalhe é mais que um detalhe e pode virar um turbilhão de emoções.
Uma dica para você mudar sem se frustrar é fazer uma maquiagem mais elaborada ou colocar uma roupa pouco convencional para o seu estilo. O importante é se sentir linda, mesmo no auge da irritação da TPM! Pelo menos você fica uma chata maravilhosa e sem arrependimento no dia seguinte.
Digo isso por experiência própria. Em 2011 deixei o meu lado "camaleão" bem à vontade e me arrependi de cada mudança que fiz nas minhas madeixas. Fiz franja, ombré hair, corte reto e repicado em V. Nada me deixou feliz! A sabedoria popular diz que mulher quando quer mudar o visual é porque está querendo mudar alguma coisa internamente. Vamos ser razoáveis: melhor vasculhar o nosso interior e ver o que está errado.
Aprendi a duras penas que a verdadeira transformação só acontece quando deixamos desabrochar o que teimamos em esconder. E assim nem será preciso uma mudança drástica para mostrarmos ao mundo que somos outra pessoa, mais radiante e autêntica do que nunca.
Que venha 2012! Cheio de altos e baixos, alegrias e tristezas, TPM e inseguranças. O importante é que esse ano vou fazer diferente: vou preservar minha imagem exterior e buscar o autoconhecimento... Velejar no oceano emocional e ver o que realmente vale a pena mudar. E assim fazer das minhas mudanças, não um momento de tormento mas um ato de puro prazer.
Úrsula Baião (Publicitária ‐ Especialista em Projetos Editoriais Impressos e Multimídia)
07/02/2012
Ursula achei muito linda as ilustrações, e o texto super divertido, mostra nossas frustações, eu aprendi q a mudança tem q partir de nós, que o mundo nos trata como a gente o trata
ResponderExcluirbjs
carla maria
verdade!!! o mundo é como um espelho, reflete nossos sentimentos e a forma como nos tratamos...
ExcluirEi Carla,
Excluirobrigada, mas tenho que dar o crédito da ilustração para a Vanessa. Bjo.
Oi Ursula!
ResponderExcluirvc me fez lembrar de quantas vezes já maltratei meu cabelo pelos motivos que descreveu... já deixei crescer até a cintura, depois cortei joãozinho, repiquei, virei um poodle e por aí vai, tadinho do meu cabelinho! kkk
mas tudo bem, depois de fazer muita besteira descobri que temos que nos resolver interiormente e depois o físico é consequência do nosso bem estar ou mesmo mal estar...
parabéns pela crônica! achei muito lindaaaa!
bjssssss
Uma vez cortei o cabelo chanel pra fazer raiva pro meu amor kkkkkkkkkkk
Excluircarla maria
Virou um poddle???
Excluirkkkkkkkkkkkkk
MARISA A EXÓTICA
carla
Eu me lembro na adolescencia, auge daqule corte tenrbroso tipo chitaozinho e xororó, eu cortei e ficou uma coisa feia. Depois decidi corta tipo Andreia Beltrao em Armacao Ilimitada. Foi pessimo, queria senti o cheirinho de xampu no cabelo e ele era ta curto que era impossivel. fora isso, tinha que ir ao salao a cada 15 refazer a nuca, pois ficava enrolando... enfim... uma fase dificil, tipico de adolescente.
Excluirhj nao abro mao do meu cabelinho piu piu chanel. Seja maior ou mais moderninho, adoro usar meus pompons, presilhas....
meu cabelo está precisqndo de tesoura, mas ta dando uma peninha.... nao posso deixar maior pq fico sem volume, sem definicao nos cachos e a queda aumenta.
Qtas de nós fomos ao salao e saimos sem gostar do resultado... tudo porque nao era o momento de fazer... bjsss
ai ai adolescencia! uma vez passei blondor com as 2 mãos no meu cabelo e ficou uma maravilha! uma digna vassoura amarela, não fiquei satisfeita com o resultado e cortei todo o pedaço estragado... tinha que prender com uma caixa de grampos o pedaço que ficava levantado e armado... ficou uma beleza! kkkkkkkkkkkk
ExcluirEu inventei de passar wellaton no cabelo, fiqkei loura, mal sabia q hj eu seria a beyonce.... droga
ExcluirOi Meninas!
ResponderExcluirEu tinha certeza que vocês iriam amar o texto da Ursula. Ela é uma fofa, muito querida na comunidade do BES, sempre participa comentando os artigos e para mim foi uma tremenda alegria publicar o texto dela.
Nossa casinha de bonecas tambem temos momentos para a gente refletir, pensar em nossos sentimentos.
nao temos só lombrigas consumistas!!!! temos muito... muito mais debtro de nós! bjsssss
Casinha de bonecas com direito a história de vida, filosofia e cultura! viu pessoas que acham que na net só tem gente fútil?! nós tb pensamos e sentimos, estamos vivas! aqui não tem somente uma mãozinha que digita, tem uma mente e um coração que sofre, que sorri e que ama!!!
Excluirai que romântico!!! kkkkk
Assino em baixo!
ExcluirVanessa Sial
Nossa depois dessa minha lombriga tá chorando
Excluirfoi profundo mesmo!!! kkkkkkkkkk
ExcluirDentro de mim tem lombriga, dentro de minhas lombrigas, tem mais lombrigas + e + lombrigas
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
carla maria
Carlinha!
Excluirvocê é o máximo!!!
ola meninas ,van, carlinha,e uotras, eu adorei o que a ursula contou ela acertou em cima acho que toda mulher passou ou vai passar por isso parabens beijocas
ResponderExcluirOi Ana Claudia!
ExcluirQue saudade! Senti sua falta, visse!
Beijocas minhas e da Jojo!
lombrigas filosóficas! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirÉ isso ai! Lombrigas e Lonbriguetes filosóficas!
ExcluirEnttão vou relatar o q minhas lombrigas passaram a tarde:
ExcluirEstava eu na perfumaria pra comprar o desodorante do meu amor, a porcaria não se acha em canto nenhum (dove creme), quando estava olhando a parte da muriel, ESTAVA CHEIO DE PROTETOR SOLAR DA MURIEL, quase desmaiei gente, larguei o desodorante dele lá e fikei hiptotizada com todos akeles frascos azuis, minhas lombrigas fikaram todas doidas, adoro o oleo muriel, a pomada muriel, o preço gente é o melhor apenas........... ah não tô a fim de falar ....
PREÇO???
ExcluirR$12,50 marisa
Excluirbjs
carla maria
Legal demais o texto Úrsula!!
ResponderExcluirRealmente nos faz refletir de várias vezes que nos sentimos horríveis, o cabelo uma meleca, a pele horrenda, gordurinhas a mais e nada cai bem, mas muitas vezes temos que olhar para dentro e ver o que está nos fazendo infeliz...
Ótimo texto para refletir!!!
Bjs
oi Úrsula, gostei muito deste texto, principalmente no final qdo você comenta sobre mudanças no seu interior...achei profundo. Essas mudanças que são as verdadeiras para nos tornarmos faz mais maduras e consequentemente mais seguras. Eu adoro isto! me inspira muito.
ResponderExcluirum gde abraço!
Cristina
Ei Cris! Que bom que você leu, e ficou inspirada! Saudades! Obrigada, bjos, Úrsula.
ExcluirOi Cristina!
ExcluirSeja muito bem vinda aqui no Belinha! Venha sempre que puder e fique a vontade pq aqui é a Casa da Mãe da Joana!
Ei meninas! Desculpe não ter agradecido o carinho de vocês ainda. A correria do dia-a-dia e o 3G "capenga" me impediram de entrar no blog. Mas, antes tarde do que nunca! Fiquei super feliz com os comentários. Teve uma época que eu achei que essas coisas só aconteciam comigo, kkkkkk! Eu me diverti muito com as histórias que vocês contaram. Bjos a todas!
ResponderExcluirVanessa, obrigada mais uma vez. Bjo, querida.
ursula,
Excluirvc é muito querida no BES e aqui no Belinha. Foi super importante ler textos como o seu.
A Marisa tambem tb escreveu um depoimento muito lindo.
Beijocas em seu coracao e apareça sempre por aqui, visse!
Úrsula acho muito bom trocarmos experiências sobre produtos que usamos ou simplesmente temos algum interesse em experimentar, mas acima de tudo acho que trocar experiência de vida é algo especial e mágico, já li muitos comentários sobre diversos temas e pensei o mesmo que vc: olha só, isso não acontece somente comigo!
Excluirobrigada por nos presentear com sua linda crônica e parabéns!
bjssssssss
Oi, Ursula e meninas
ResponderExcluirGostei do texto , parabéns !!!!!!!
Olha existem varias fases na nossa vida, esse desejo de mudança vai mudando no decorrer dos anos, qdo criança essa idéia mal passa pela nossa cabecinha , mais como aflorar mesmo na adolescencia , onde essa mudança é marcante e muitas vezes "esquisita"e é importante vivermos isso, pois é nessa que tudo aflora , os sentimentos mudam, deixamos de ser crianças mais tbém não somos "adultos".
QUASE sempre a busca da mudança de visual está relacionada, com estado emocional, é uma forma de mudarmos por fora, sem ter que "descobrir ou aceitar" o que está realmente encomodando por "dentro", negando nosso estado.....ai vc pode mudar tudo, virar no avesso que não vai adiantar ..pq nunca se sentirá satisfeita completamente.
Mas há mudanças tbém que são totalmente contrarias a essa acima, onde a pessoa , muda tanto sua rotina , sua vida , que acba refletindo na sua imagem, no seu visual........não precisa necessariamente estar MAL p/ acontecer essa mudança .....
Pode ver uma pessoa depressiva como ela é ? e qdo começa a se recuperar a se animar, se tratar , a mudança é notavel mesmo .....
Olha achei bem interessante sua resenha , rende muito assunto .......
E olha se identificamos com muita coisaaaaaaaaa que vc escreveu, (eu pelo menos me identifiquei)
bjokas
Pri :)
Fico impressionada como a Pri fala
ResponderExcluirkkkkkk
carla maria
Orgulho da mamãe! Adorei o q vc escreveu. Sua conclusão mostra não só o quanto vc está amadurecendo, mas principalmente o quanto está se tornando sábia. Você vai longe! Beijocas da Mamãe.
ResponderExcluir