07 fevereiro 2012

SpectraBAN® Loção FPS 50 UVA+++

Oi Meninas!

Cá estamos nós para falar de nosso assunto queridinho: Protetor Solar. Semana passada, em meio aos nossos papos, fui garimpar novidades e me deparei com o protetor SpectraBAN® Loção FPS 50 UVA +++.

Bisnaga com 60 gramas

Não sei se vocês têm o hábito de verificar a previsão do tempo com boletim de radiação solar. Desde que adotei essa prática, tenho notado que os índices de radiação UV estão cada vez mais altos. Nossa pele precisa de  filtros específicos para cada época do ano, porque a pele muda constantemente. A minha, por exempo, é naturalmente muito oleosa, mas desde que iniciei um novo tratamento hornomal, notei que a oleosidade e textura da pele estão bem melhores. Por essa razão tenho evitado usar protetores com toque muito seco. Outra questão importante é o fator de proteção solar dos produtos faciais que tenho. A maioria possue FPS 30 e neste verão estou evitando ao máximo exposição solar (seja direta ou indireta). Por isso, estava caçando um filtro solar facial com proteção mais elevada.
Foi exatamente com o objetivo de comprar um produto com proteção UVA/UVB mais potente que acabei decidindo comprar o SprectraBAN®. Estava namorando o Neutrogena Ultra sheer 70, mas depois da experiência da Carla Maria, desisti de comprá-lo. Eu nunca havia usado nada da linha Spectraban, mesmo com toda a chuva de comerciais na TV. Acredito que todo mundo viu a história do "É base ou protetor?!"
Não sou fã de protetores com pigmento, ainda prefiro usar maquiagem e por isso não estava procurando nada da marca Spectraban T.
O que me fez apostar no produto foi a máxima proteção solar UVA+++ (classificação cosmética japonesa) e o preço super camarada! Paguei apenas R$ 31,65 na loja virtual da Ultrafarma. Pensei:  - Por esse valor, se esse protetor for mais fácil de aplicar que "Hipoglós® (pomada de assadura para bebês)", estou no lucro! Isto porque eu pensei em usá-lo apenas para fins domésticos. Então, se a pele ficasse com brilho,  melequenta ou pintada de branco, não haveria problema.


Informações sobre o Produto:

De acordo com a embalagem,  o protetor SpecrataBan FPS 50 protege por até 6 horas, possui textura leve com rápida absorção, previne o fotoenvelhecimento e marcas escuras na pele, é hipoalergênico, não-comedogênico e não acnogênico, não irrita os olhos, é indicado para todos os tipos de pele, oferece proteção imediata apos a aplicação e tem muito alta proteção UVB e alta proteção UVA. 

INDICAÇÃO: SpectraBAN® Loção FPS 50. Proteção Solar de uso diário com ação hidratante.SpectraBan FPS 50 é um protetor solar com alta proteção contra radiação UVA (+++), que mantém a pele bonita hoje e saudável amanhã. Contém agentes hidratantes concentrados em um veículo leve, fácil de espalhar, com rápida absorção e, devido ao seu efeito mate, não deixa a pele oleosa.
O uso adequado de SpectraBan FPS 50 ajuda a prevenir as queimaduras solares e o fotoenvelhecimento, contribuindo na manutenção da pele com aparência saudável tanto a curto quanto ao longo prazo.
Este SpectraBAN® Loção FPS 50 produto foi formulado para oferecer à pele extremamente sensível ao sol, e que sempre apresenta eritema, uma proteção muito alta contra queimaduras solares.

MODO DE USO: Todos os dias, antes de sair de casa, espalhe no rosto, pescoço, colo, braços e áreas expostas uma generosa camada de SpectraBAN® FPS 50. Utilize o produto mesmo em dias em que o clima não esteja ensolarado e/ou a permanência ao ar livre seja breve.


O QUE EU ACHEI:

O protetor tem uma textura muito leve. Sua fragrância lembra muito o Anthelios AC 40. Ele de fato tem rápida absorção e por isso deve ser aplicado aos poucos. Com ele não é possível colocar a quantidade de uma moeda de 1 centavo e espalhar por todo o rosto. A pele simplesmente suga tudo! Por ter função hidratante ele deixa um pouco de brilho e não tem toque ultra seco. A pele fica como se tivesse acabado de passar hidratante facial. A embalagem tem um bico que concentra super bem a saída do protetor (ele é fluido) e achei bem funcional e econômica. A quantidade também é generosa - 60 gramas/ 58,7 ml. Geralmente, protetores com essa taxa de proteção só contém 30 gramas.
Milagrosamente não senti nenhuma ardência momentânea ao aplicá-lo. Foi uma grande surpresa porque já estou até acostumada com esse sintoma. Isto acontece comigo porque fiz tratamento com retinoides no inverno e a pele ficou mais sensível. A minha dermato explica que essa "ardência", se for leve, e que passe após poucos minutos após a aplicação, não representa riscos. Para qualquer outra manifestação adversa o uso do produto deve ser interrompido.

Coloquei uma gota do produto no dorso na minha mão
Dorso da mão após a aplicação do produto
As duas fotos foram tiradas no mesmo ambiente, mas não consegui
fazê-las na mesma posição porque é muito dificil uma canhota
fotografar somente segurando a câmera com a mão direita!
precisei apoiar a mão no armário.


Gostei muitíssimo da cobertura/proteção que o produto fez. Não fiquei com "cara de palhaço" e senti minha pele hidratada.  Passei umas duas horas sofrendo no calor nas áreas externas da minha casa, envolvida com meus afazeres domésticos e ao entrar, olhei para o espelho: estava suada, mas não fiquei melequenta (Aqui em Maringá, está tão quente que o "xixi está evaporando antes de cair na privada"!).
Sequei o rosto com toalha de papel e apliquei com um kabuki um pó compacto apenas para testar esse desempenho e ficou excelente. Claro que isso foi um teste. O correto seria lavar novamente o rosto, secá-lo e reaplicar o protetor. Inclusive, na caixinha do produto é preconizado que o SpectraBAN® FPS50 seja reaplicado a cada 2 horas (Recomendação da Sociedade Brasileira de Dermatologia).

Estou empolgadíssima com esse produto e acho que agora posso chamá-lo de "meu protetor" para o ano todo. Infelizmente, o laboratório Stiefel® não investiu na divulgação desse produto e fiquei muito tempo sem saber de sua existência. O site oficial SpecraBAN® T não possui informações sobre o protetor sem cor de base. Só fiquei sabendo do bastão labial da linha SpecreataBan®  porque a Carla comentou aqui nos posts. Corri e comprei e também estou amando! Aguardem que farei um post sobre ele.

 Propaganda de TV que cita (no finalzinho) o SpectraBAN® FPS 50 Sem Cor de Base



Outras vantagens: O SpectraBAN® FPS 50 não é testado em animais e sua composição é isenta de Ozibenzona-3 ou derivados.

Onde encontrar: farmácias e drogarias
Preço Médio R$ 41,00
SAC: 0800 704 3189
E-mail: sac@stiefel.com.br


Comentários: 

Entrei em contato com o SAC para elogiar o produto e descobri que o Laboratório Stiefel® agora tem um programa de desconto exclusivo para o produto/medicamento Fisiogel®. Para ter o direito ao desconto é necessário fazer o cadastro completo com identificação do CPF por telefone. O atendente, após a conclusão do cadastro, localiza as farmácias mais próximas participantes do Programa. O paciente, munido da receita médica, pode comprar os produtos da linha Fisiogel® com 50% de desconto.
Eu sou usuária do medicamento e não estava sabendo dessa novidade. Ele salva minha pele todo o inverno e esse produto não é baratinho! Fica aqui mais essa dica!

Deixo também alguns links importantes sobre o assunto radiação solar e protetores. Vale muito a pena ler:

Artigo do prof. Mauricio Pupo sobre o novo conceito de proteção. Lá tem várias tabelas utéis para analisar na hora de escolher seu protetor.

Tipos de Radiação UV

Consulte o Boletim de Radiação UV em sua cidade


É isso, Perdoem-me por pela demora em publicar esse post.

Beijocas e inté mais!






bagikan