19 fevereiro 2012

Natural Color - Coloração em Pó Vita-A

Olá, meninas!

O que vocês estão aprontando neste Carnaval 2012?! Eu estou em casa derretendo de calor, mas não deixo de fazer minhas experiências cosméticas. Depois de exatamente 1 ano sem pigmentar os fios, já estava mais que na hora de colorir os cabelos.
Aproveitei o feriado prolongado para colocar a mão na massa e fazer o serviço. Fiquei indecisa entre realizar a técnica de banho de brilho ou tonalizar com água. Como meu cabelo estava muito claro para o meu gosto, optei por pintar. Como vocês sabem, não posso usar tintura permante em função da queda de cabelo. Prefiro usar produtos menos agressivos. Ainda estou caçando o kit Henna Surya (resenha da Ana Paula) e para essa tonalização usei o produto - coloração em pó Natural Color da Vita-A.


A Vita–A, empresa fabricante, buscou nas ervas e frutos as cores perfeitas para colorir seus cabelos naturalmente, sem danificar os fios. Além disso, possui em sua composição o Mascor, um complexo de aminoácidos que proporciona fixação e prolongamento da cor com ação hidratante. Natural Color combina com seu estilo de ser.

Características do produto:

• Coloração em pó tonalizante
• 8 nuances
• Ativos naturais
• Cores radiantes
• Compatível com todas as químicas e colorações
• Sem água oxigenada
• Sem amônia
• Não contém chumbo

Natural Color contém na caixinha:

• 1 frasco coloração em pó tonalizante - 12 gramas
• 1 Mascor - sachê superfixador com aminoácidos e prolongador da cor - 12 gramas
• 1 Par de luvas plásticas
• 1 folheto explicativo

Acessórios necessários:

• Tigela plática
• Espátula para preparar a mistura
• Pincel para aplicação de tintura
• Espelho
• Capa plástica
• Prendedores de cabelo
• Pente plástico para dividir as mechas do cabelo
• Relógio para marcação do tempo de pausa
• Creme para proteger a pele

Como aplicar o produto:

O cabelo deve ser previamente lavado apenas com xampu e no momento da aplicação, o cabelo precisa está completamente seco (sugiro lavar o cabelo no dia anterior). Com o pente, divida o cabelo em quatro partes e prenda as mechas com os prendedores (clips de cabelo). Aplique creme com consistência bem grossa para proteger a pele. Eu passo no rosto, orelhas, pescoço e nuca, regiões com maior probabilidade de entrar em contato com o produto. Proteja o corpo com a capa plastica e coloque as luvas (prefiro luvas siliconadas, vendidas em lojas de cabeleireiro). 

Na tigela adicione todo o contéudo de pó do tonalizante (12 gramas). Acrescente aos poucos 3 medidas do frasco com água mineral. Misture uma medida de água por vez para que fique mais fácil misturar o pó. Use a espátula para facilitar a formação do creme. Por fim, adicione o sachê Nascor.

O que eu achei: Diferentemente de outros tonalizantes em pó, o Natural Color tem um excelente rendimento. A mistura pronta formou aproximadamente 70 ml e foi suficiente para aplicar em todo o meu cabelo. O produto quase não tem cheiro e não escorreu dos fios. Comecei a aplicação pela parte de trás porque meu cabelo pigmenta com extrama facilidade. A cada mecha finalizada, usei novamente os prendedores para não deixar o cabelo solto. De acordo com o folheto explicativo, deve-se iniciar a aplicação nas áreas com maior concentração de fios brancos. Levei aproximadamente 20 minutos para umectar todos os fios. É necessário massagear bem o cabelo para proporcionar uma cobertura uniforme. O tempo de pausa a partir da finalização da aplicação leva 30 minutos. Passado o tempo de pausa, deve-se enxaguar o cabelo com água morna, lavei novamente os fios e aplicar condicionador.

Resultados: A cor que escolhi foi a 6.7 (Cacau/Chocolate).  Como meu cabelo pigmenta com muita facilidade, a nuance final foi castanho escuro. Nas próximas semanas com as próximas lavagens, meu cabelo fica no tom chocolate. Esse resultado ja era esperado. Em meus fios, os tonalizantes em pó não deixam raiz e os pigmentos vão sendo eliminados gradativamente com o passar dos meses. O kit não contém nenhum sachê extra para o tratamento pós-coloração. Seria muito bom se houvesse um produto extra para essa finalidade. O ponto forte do produto é o sachê Nascor. Ele é rico em aminoácidos, tem textura semelhante a um xampu transparente e gostei demais do seu efeito - além de proteger os fios, deixa um super brilho e notei que houve maior fixação dos pigmentos. Após a primeira lavagem (pós tonalização), não ficou saindo resíduos de cor na água do banho e também não tive manchas na fralda de algodão que seco os meus fios. 

Esse produto é ideal para pessoas de desejam escurecer o cabelo e buscam uma coloração temporária. Vale lembrar que as nuances abaixo de 5.0 deixam os fios muito escuros e podem formar raiz (após 4 semans de crescimento dos fios) como nas tinturas permanentes.

A coloração em pó  Natural Color também entra para a categoria Baratinho aqui no Blog. Paguei apenas R$ 4,39 pela caixinha. Estou super satisfeita com a transformação! Cabelitos mais escuros, sem manchas, super brilhantes e macios. Outro ponto que gostaria de destacar: o produto não fez aumentar a queda. Aprovadíssimo. Também não fiquei com manchas na pele! Acabamento de salão feito no "se vira nos 30 aqui em casa!"

Onde encontrar: Lojas de cabeleileiro, farmácias, supermercados.
Site Vita-A
NAC: 0800 724 0205

É isso, queridas! Depois eu faço uma fotinho para mostrar o resultado. No próximo vídeo também mostrarei como ficou meu cabelo.

Beijocas mil e aproveitem o feriado!




bagikan