28 novembro 2012

Diário da Isotretinoína Oral - 2ª parte

Oi, gente!

Esta é a segunda parte do meu Diário da Isotretinoína Oral. Já terminei a segunda caixa do medicamento e tenho aproximadamente 10 dias para concluir o tratamento. Conforme prometi a vocês, segue abaixo um relato e um video para vocês observarem o estado da minha pele.


A pele do meu corpo de um modo geral está mais seca e por essa razão preciso investir em loções para hidratar e nutrir.  Contudo, nem o rosto nem o corpo estão descamando. O que mais sinto incômodo é o ressecamento das pontas dos dedos e a perda de mucosa nos lábios. Sinto sede e por isso tenho ingerido bastante água.  As dores de cabeça tem sido menos recorrentes como no início do tratamento.
A cor e cítrica e "odor de remédio" na urina, característica esperada continua. Os cabelos continuam bem e não tive manifestação de queda. 
Um sintoma que era esperado é a maior sensibilidade à exposição solar. É como se ao passar filtro não tivesse passado nada. Para mim está sendo bem complicado fugir do sol. 
Desde que iniciei o tratamento até hoje não tive mais nódulos. Estou em plena semana de pausa da medicação hormonal e já era para ter no mínimo três nódulos no meu queixo. Por isso, tenho que comemorar.

Segue para vocês um video que fiz para mostrar o estado da minha pele. Não usei maquiagem (base). Apliquei com kabuki só um pó bem fino para tirar o brilho (para ajudar na melhor visualização), protetor labial com gloss (não tem como ficar nem nada nos lábios porque o desconforto é enorme.


É isso!

Beijocas!

bagikan