20 novembro 2012

Óleo de Rosa Mosqueta Perfumado Herbarium

Olá, meninas!

A dica de hoje é para quem gosta de cuidar da pele.Vocês sabiam que o Óleo de Rosa Mosqueta é um excelente regenerador dos tecidos? Esse óleo essencial acelera a cicatrização e tem ação terapêutica comprovada. Além disso, é um aliado para atenuação de cicatrizes (inclusive queloide), estimula as fibras de colágeno prevenindo estrias e rugas. Por esses motivos eu uso o Óleo de Rosa Mosqueta há muitos anos. Apesar dos benefícios, esse óleo quando puro não tem cheiro agradável. Recentemente descobri Óleo de Rosa Mosqueta Perfumado Herbarium que estou apaixonada porque tem aroma muito suave. Tenho usado puro nas minhas cicatrizes e também na máscara facial noturna (misturinha de pomada de bebê). 

Frasco âmbar com tampa sistema flip top
Apresentação 30 ml


A Rosa Mosqueta (Rosa rubiginosa), também conhecida por rosa silvestre ou rosa canina é uma das plantas ornamentais mais conhecidas em todo o mundo. A roseira surgiu em algum ponto do oriente, não se sabe se na China ou na Pérsia e foi introduzida nos países ocidentais pela Grécia. A rosa mosqueta foi trazida ao Chile pelos colonizadores espanhóis, onde cresce hoje espontaneamente nas encostas dos Andes.
O fruto seco é usado como fonte de vitaminas há muito tempo. Durante a segunda guerra mundial desenvolveram-se estudos que comprovaram ser a rosa mosqueta fonte de vitamina C.  De sua semente é extraído um óleo rico em ácido graxos insaturados – Vitamina F – composto principalmente pelo ácido linolênico e ácido linoleico, nutrientes essenciais aos processos fisiológicos e bioquímicos responsáveis pela formação e manutenção da pele. Por essas características, o óleo de rosa mosqueta se tornou famoso por ser icatrizante, regenerador de tecidos, antinflamatória, antioxidativa, hidratante, previnir o envelhecimento precoce e desenvolvimento de estrias. (fonte: Herbarium Laboratório).

Rosa Mosqueta
O óleo é extraído das sementes a partir de suas sementes

Minha a avaliação: Eu não conhecia o Óleo de Rosa Mosqueta Perfumado produzido pelo Herbarium Laboratório. Conheço a marca e já comprei outros produtos, sobretudo suplementos em cápsulas. O que mais chamou a atenção durante a decisão pela compra foi o diferencial do óleo ser perfumado e ser enriquecido com Vitamina E. Ao ler com atenção a bula, verifiquei que o produto não é 100% puro, mesmo assim, desde a primeira aplicação pude notar sua ação regeneradora. Bula em PDF.
A vantagem principal é sem dúvida o aroma agradável e melhor textura, pois o óleo da Herbarium tem menor viscosidade. Outro detalhe que adorei foi a embalagem com frasco âmbar, que torna a conservação ainda melhor. As embalagens escuras garantem a proteção UV ao óleo, evitando a sua oxidação A tampa com sistema flip top proporciona mais praticidade durante a sua utilização. Como o produto é classificado pela Ansiva como cosmético, não há informações sobre a concentração percentual do óleo puro no produto Por meio de contato telefônico com o SAC Herbarium, fui informada que o óleo possui 98,45% de pureza. Fiquei impressionada porque o óleo é praticamente 100% puro e o laboratório conseguiu produzir um óleo bem fininho e sem o odor característico.

Resultados:  Seja puro ou presente em formulações cosméticas, o óleo de rosa mosqueta ajuda a estimular a renovação dos tecidos epiteliais. Isso quer dizer que se a pele está ressecada, descamativa ou sofrendo tração (ex. ganho de peso, gravidez), além do conformo imediato pela umectação, a médio prazo a pele se tornará mais elástica e consequentemente, evitará o rompimento das fibras (estrias). Portanto, quem está grávida ou tem tendência a formar estrias, usar óleo de rosa mosqueta é um ótimo recurso.

No meu uso diário, aplico o óleo colocando em média 3 gotas na ponta do dedo para fazer massagens nas minhas cicatrizes (queloides). Os resultados não é possível observar em poucas semanas. É necessário paciência. Com o passar dos meses além da melhora da textura da cicatriz, o melhor benefício é o clareamento (a pele fica menos vermelha). Não se trata de milagre e é importante ter expectativas reais. A forma mais eficiente de aplicar é fazer com a ponta do dedo indicador uma massagem vigorosa como se estivesse "apagando a cicatriz com uma borraca". Não é necessário muito óleo e o tempo vai de acordo com a paciência de cada pessoa. Ao final dessa massagem já pe possível notar um discreto clareamento no rubor caractéristico desse tipo de cicatriz (hipertrófica).
Já nas áreas ressecadas/descamativas, a melhora é muito rápida. Cerca de 10 horas já é possível notar a regeneração da pele. Há estudos científicos que mostrou bons resultados de cicatrização em lesões ulcerativas. Como o óleo ajuda a cicatrizar, também minimiza a formação de manchas na pele.
No rosto gosto de aplicar o produto misturado na receitinha da máscara facial noturna. O melhor ganho na minha opinião é a ação antioxidativa presente no óleo por causa das Vitaminas C e E. Quem não leu esse post, vale a pena conferir a dica.
Adorei esse óleo. Aprovado com distinção e louvor!

Onde comprar: farmácias, casas de homeopatia e farmácias de manipulação
Na internet, eu comprei na Ultrafarma
SAC: 0800 723 8383
Preço médio: R$ 25,00

E vocês, queridas? Gostam de óleos para tratar a pele? Deixem seus comentários!

Beijocas mil!


bagikan