20 novembro 2013

Eucerin Aquapoin Active Olhos

Olá, meninas!

Em minha última consulta com o dermatologista, fizemos várias mudanças na rotina de cuidados faciais. O inverno terminou e por isso todo o tratamento deve ser mudado para produtos mais suaves e isentos de fotosensibilidade. Como vocês sabem, tenho pele sensível, irritativa e tende a ficar vermelha. São muitos os detalhes que não caberia em um único post - controle da oleosidade, acne, limpeza diurna e noturna, hidratação, sensibilidade e rugas. É muito assunto e claro, muitos produtos!
Começarei a contar sobre a área dos olhos. Apesar de não ter pés de galinha, as linhas finas em baixo dos olhos já apareceram. De uns tempos para cá, isso vem e incomodando um pouco e por isso conversei com médico sobre tratamentos para meu tipo de necessidade que é uma pele 35+.
Meu dermatologista prescreveu dois produtos: o Eluage Olhos Eau Thermale Avène e o Eucerin Acquaporin Active Olhos. Achei bacana a proposta de combinar um dermocosmético mais caro com outro de preço mais acessível. Confiram os detalhes nesta resenha.


  Frasco com sistema pump a vácuo.
Possui tampa externa protetora da válvula pump.
Contém 15ml.



 Descrição do produto: A inovação: Aquaporinas são canais naturais localizados na membrana das celulares. Por permitir o fluxo de água dentro e fora das células ajudam a regular a distribuição de água nas diversas camadas da epiderme. Após anos de pesquisa, Eucerin desenvolveu AQUAporin, baseado em um gluco-glicerol que ativa a rede de hidratação naturalmente. A água é perfeitamente distribuída mesmo nas camadas mais profundas da epiderme, produzindo um efeito de longa duração.

Clique no arquivo em PDF ao lado para fazer o download do folheto sobre o produto.

Indicado para peles normais. Hidratação intensiva até as camadas mais profundas da pele. Reduz os sinais de cansaço. Adequado para usuários de lentes de contato. Rápida absorção. Sem perfume.

    Contra-indicações:
  •     Em caso de irritação, suspenda o uso e procure orientação médica.
  •     precauções e advertências
  •     Uso externo. Manter fora do alcance de crianças. Não ingerir.

Modo de usar: Após a limpeza, aplicar com as pontas dos dedos por meio de toques leves na área ao redor dos olhos. 

Registro: MS - 227210406. Classificação: Dermocosmético

  


Minha avaliação: A Linha Eucerin Acquaporin Active eu já conhecia e usei o hidratante facial há uns 3 anos. Vejo muitas resenhas negativas sobre o produto ou sendo recomendado apenas para peles muitos jovens. O produto tem como função primordial hidratar a pele.
A embalagem do produto é excelente com sistema de válvula pump a vácuo. Esse tipo de embalagem é a melhor pois além de evitar contato com o ar (reduzindo oxidação do produto) e principalmente pela possibilidade de consumir o produto até a última gotinha. Afinal, produtos para área dos olhos vem em média com 15 gramas ou mililitros e o custo por g/ml é elevado e não deve ter desperdícios.
O produto acompanha caixinha e folheto explicativo.



Quando meu médico prescreveu o produto gostei da estratégia de combinar dois produtos distintos e com preços bem diferentes. Na prática há muitas vantagens. Enquanto o Eluage Olhos Avène devo aplicar somente à noite,  o Eucerin Aquaporin Active Olhos faço uso duas vezes ao dia. Além de acabar economizando o produto mais caro, eu reservo o dia para produtos mais suaves.

Há quem considere os produtos da linha Eucerin Aquaporin Active "fraquinhos e sem graça" e sem efeitos significativos. Mas o que eu observei em poucas semanas foi um maior ganho hídrico nas células epiteliais, ou seja, a pele fica mais hidratada (linhas ficam mais finas). Esse ganho de volume de água deixa a pele mais receptiva aos ativos do Eluage que são mais potentes e este sim, tem funções firmadora, lifting, suavização de olheiras, inchaço, linhas e rugas nas áreas do olhos.
Outro benefício para mim foi que o Eucerin Aquaporin Active é menos irritativo para meus olhos. Eu tenho problema de pouca lubrificação lacrimal (olho seco) e por mais que um produto seja seguro para usar nas áreas próximas aos olhos, sempre há risco de irritações. Nenhum produto específico para área dos olhos é 100% seguro e sempre há riscos de reações adversas.

Antes de comprar os produtos foi maravilhoso ter a oportunidade de testá-los. Meu médico sempre que prescreve um novo tratamento para mim se ele tem amostras, eu recebo dele. Isto porque minha pele é reativa e já tive problemas com intolerância. 


 O produto não tem fragrância, trata-se de uma base branca levemente translucida e com textura de loção aquosa.  A quantidade de aplicação é mínima e somente para vocês terem uma ideia, o sachê contendo 1,5 ml de produto (recebi 3 unidades) foi suficiente para quase 3 semanas!
Outra dica importante é manter os dermocosméticos armazenados na geladeira. Com temperatura e exposição UV controladas, a conservação do produto aumenta sobremaneira. Além disso, aplicar o produto geladinho na área dos olhos proporciona muito conforto. Eu acho uma delícia!  A dica sobre essa técnica de armazenagem conheci com nossa Fadamacêutica Madrinha Milena Salvini. Afinal, nada melhor que ter orientação de uma profissional farmacêutica.


E o que são Aquaporinas?

 De acordo com artigo publicado no portal Dermatologia.net, as aquaporinas são canais formados por proteínas que atravessam a membrana celular e permitem a entrada e saída de água. "Como as células do corpo humano, à exceção dos tecidos ósseos, são, em sua grande parte, formadas por água (70% no caso da pele), as aquaporinas são indispensáveis para o funcionamento correto da pele. No processo natural de envelhecimento, as aquaporinas perdem seus efeitos e fazem com que as células fiquem menos irrigadas.

Os produtos da Linha Eucerin Aquaporin Active aumenta a formação de canais de aquaporinas nas células. Quanto mais aquaporinas, maior a hidratação e consequentemente retenção hídrica.

Fonte: folheto explicativo do produto

Conforme o gráfico apresentado no folheto do produto, o Aquaporin Active Olhos promove em 24 horas de uso ganho superior a 20% de hidratação e em 1 semana de uso regular há um aumento de 50%.  Assim como o ácido hialurônico, uma vez interrompido o tratamento, a pele absorve e níveis baixam para abaixo de 10%, com tendência a total eliminação dos ativos. Quanto mais a pele estiver hidratava, haverá mais canais de aquaporinas entre as células.


Ainda sobre a formulação do produto, Sobre a formulação o produto contém glicerina, pantenol (ambos com ação hidratante), extrato de ginseng (ação vasodilatadora), extrato da raiz de Glycyrrhiza inflata (rica em flavonoides - ação antioxidante), propilenoglicol (ação calmante) e alguns ácidos graxos. O Produto contém parabenos e por isso não é classificado como hipoalergênico (ele é dermatologicamente testado).


Resultados: Adorei o produto, sobretudo pela estratégia de fazer o uso associado a outro  dermocosmético mais potente. A pele fica mais hidratada e com isso tenho um ganho de melhoria na textura das linhas finas abaixo dos olhos. 
Como eu aplico durante o dia, a pele vai sendo preparada para o tratamento noturno e com isso também potencializa a ação do retinolaldeído e do ácido hialurônico, presentes no Eluage Avène Olhos.

O preço do produto varia até R$ 47,00. Comprei na farmácia do bairro por R$ 38,00. Praticamente preço de produto para olhos de revistinhas de beleza da Avon, por exemplo. 

Se alguém for usar o produto com grandes expectativas com certeza não irá gostar e dirá que não serve para "nada". Mas sabendo do que realmente está comprando - um produto para hidratação celular vai adorar.
Diante dos benefícios a longo prazo e também pelo preço mais acessível, o Eucerin Aquapoin Active  Olhos está devidamente aprovado e por isso recebe nota máxima aqui no blog.






Onde comprar: farmácias e lojas/sites especializadas em dermocosméticos
SAC: 0800 701 6900


Beijocas mil!



bagikan