19 novembro 2013

Shampoo e Condicionador Natura SOU Hidratação Protetora

Oi, meninas!


Hoje teremos mais uma resenha de produtos da Linha Natura SOU. Dos produtos para cuidados dos fios, escolhi a verão Hidratação Protetora, indicada para cabelos secos ou ressecados. Para quem ainda não conhece, a Natura lançou a Linha SOU, cujos produtos trazem uma proposta diferenciada em suas embalagens. Elas são sustentáveis, pois diminuem o impacto no uso de matérias primas, são mais leves, compactas e tudo isso  acaba reduzindo a emissão de CO2 no ciclo da cadeia produtiva. Além disso, os produtos são concentrados, eficientes, sem corantes e o melhor de tudo, possuem preços acessíveis.


Embalagens flexíveis com sistema de tampa flip-top.
Conteúdo: 200 ml cada


Descrição do shampoo - SOU um jeito novo de consumir. Agora, SOU também para seu cabelo. Um shampoo com hidratação restauradora, para oferecer mais força e brilho. Um shampoo bom para você e bom para o planeta.

Benefícios: Fórmula sem excesso, menos desperdício e uma embalagem com 70% menos plástico, que aproveita até a última gota do que importa: o que tem dentro.

Recomendado para: Homens e Mulheres - Cabelos Secos ou Ressecados

Composição: AQUA, SODIUM LAURETH SULFATE, COCAMIDOPROPYL BETAINE, COCO-GLUCOSIDE, GLYCOL DISTEARATE, GLYCERIN, DIMETHICONOL, TEA-DODECYLBENZENESULFONATE, PARFUM, TRIETHANOLAMINE, GUAR HYDROXYPROPYLTRIMONIUM CHLORIDE, ACRYLATES/C10-30 ALKYL ACRYLATE CROSSPOLYMER, SODIUM CHLORIDE, TETRASODIUM EDTA, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE, METHYLISOTHIAZOLINONE, MAGNESIUM NITRATE, MAGNESIUM CHLORIDE, CITRIC ACID, ANISE ALCOHOL, BENZYL SALICYLATE, HEXYL CINNAMAL, LIMONENE, LINALOOL.


Tabela ambiental produto/embalagens: 

Origem vegetal renovável 52,00%    
Material reciclado 0,00%
Vegetal natural 10,70% 
    
Material reciclável 0,00%
Com certificação de origem 0,00%     
número recomendável de refilagens  0


Minha avaliação

 Shampoo Natura SOU Hidratação Protetora

O xampu tem base branca perolada  muito consistente e tem ótimo rendimento. A embalagem já comentei em resenhas anteriores é um atrativo à parte (mas sei que não é todo mundo que gosta de embalagens ecológicas). 
A fragrância do xampu lembra muito produtos da Linha Plant (tinha uma versão para cabelos secos versão antiga que é praticamente as mesmas notas olfativas).
Meu cabelo amou esse xampu, pois lava bem, tem fácil enxágue e não deixa as cutículas muito abertas. 
Sobre a composição do produto, trata-se de uma fórmula hidratante (deve conter mais concentração de glicerina), mas não possui ativos especiais como aminoácidos, por exemplo.








Condicionador Natura SOU Hidratação Protetora

Descrição do condicionador: SOU um jeito novo de consumir. Agora, SOU também para seu cabelo. Um condicionador com hidratação restauradora, com força e brilho. Um condicionador bom para você e bom para o planeta.

Benefícios: Fórmula sem excesso, menos desperdício e uma embalagem com 70% menos plástico, que aproveita até a última gota do que importa: o que tem dentro.

Recomendado para: Homens e Mulheres - Cabelos Secos ou Ressecados


Composição: AQUA, CETRIMONIUM CHLORIDE, CETEARYL ALCOHOL, CANOLA OIL, DIMETHICONOL, TEA-DODECYLBENZENESULFONATE, GLYCERIN, PARFUM, HYDROXYETHYLCELLULOSE, ISOPROPYL PALMITATE, BEHENTRIMONIUM CHLORIDE,  METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE, METHYLISOTHIAZOLINONE, MAGNESIUM NITRATE, MAGNESIUM CHLORIDE, DISODIUM EDTA, CITRIC ACID, TRIETHANOLAMINE, ANISE ALCOHOL, BENZYL SALICYLATE, HEXYL CINNAMAL, LIMONENE, LINALOOL.

Tabela ambiental produto/embalagem
 
Origem vegetal renovável 70,20%     
Material reciclado 0,00%
Vegetal natural 14,40%     

Material reciclável 0,00%
Com certificação de origem 0,00% 
Número recomendável de refilagens  0


O condicionador é tem base branca, bem cremosa e em contato com os fios condiciona com extrema facilidade e consegue desembaraçar completamente os fios. As notas olfativas são mas mesma do xampu. Sobre a formulação, além da glicerina, o produto é enriquecido com óleo de canola.

Tanto o meu cabelo como o da Joana se adaptaram super bem a esta linha. Os produtos não pesaram no meu cabelo e no cabelo da minha filha que é naturalmente seco, o resultado foi ainda mais visível. 
Nossos fios ficaram modelados, sem frizz, brilhantes e muito macios (no caso do cabelo da Joana conferiu ótima definição e maleabilidade aos cachos).




O condicionador é tão bacana que tem jeitão de máscara capilar.Em minha última viagem levei os produtos na bagagem e as embalagens resistiram super bem. Não estouraram ou abriram em função da pressurização da aeronave.

Outro detalhe que destaco ao xampu foi sua versatilidade para vários tipos de cabelo. Nessa viagem levei apenas a Linha Sou para a família toda usar, inclusive meu marido que tem cabelos oleosos. Ele usou e gostou muito também. Os fios ficaram brilhantes, macios e não notamos aumento de oleosidade no couro cabeludo (ele usou apenas xampu).

Os preços dos produtos são acessíveis. Paguei pelo xampu R$ 5,80 e pelo condicionador R$ 7,00. 
Meus produtos já estão no fim e já fiz novo pedido com minha revendedora. Mesmo com a quantidade de 200 ml por embalagens, achei que o rendimento foi o mesmo de produtos com 250 ml.
Na medida em que o produto vai chegando ao fim, a embalagem tende a ficar bem fininha. Nessas condições, elas não ficam mais em pé sozinhas. Isso para mim não é problema, pois deixo-as apoiadas pelo da parede e junto com outros produtos.

Fazia muito tempo que eu não investia em produtos para cabelo da Natura e gostei muito mais que os produtos das linhas Plant ou Ekos. Aprovadíssimos com distinção e louvor.



Onde comprar: consultores Natura e loja virtual Natura
SNAC: 0800 11 5566
 
Os produtos para uso capilar da Linha Natura SOU possui 3 versões:
 
  • Hidratação Protetora (Cabelos Secos ou Ressecados)
  • Força e Brilho (cabelos Normais)
  • Recuperação Intensa (Cabelos Danificados)



bagikan