27 novembro 2013

30 de Novembro de 2013 - Campanha Nacional SBD de Prevenção ao Câncer de Pele

Olá, gente!

Recebi o boletim do Portal Dermatologia.Net e considero muito importante divulgar a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia

Locais de Atendimento 2013

O câncer da pele pode ser evitado com medidas simples. Além disso, o diagnóstico precoce aumenta muito as chances de cura completa. Por isso é tão importante que todos façam o exame preventivo gratuito em um dos postos de atendimento no Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele, que será celebrado no dia 30 de novembro.

Sobe a Campanha Nacional contra o Câncer de Pele:


No dia 30 de novembro a SBD disponibilizará cerca de 4.000 médicos voluntários. Serão, ao todo 139 postos distribuídos pelo Brasil que realizarão atendimento simultâneo para análise, diagnóstico e posterior tratamento da doença. O atendimento será das 9h às 15h, em hospitais públicos credenciados, postos de saúde e tendas montadas em pontos de grande circulação.

Nos postos, também estão previstas atividades educativas, como aulas expositivas sobre fotoproteção e sobre como suspeitar do câncer da pele.

Saiba onde ser examinado gratuitamente no dia 30 de novembro. Quer saber qual o posto de atendimento mais próximo da sua casa? É fácil, ligue para 0800-701-3197, tendo apenas o número do seu CEP em mãos você consegue saber pelo sistema aonde ir.

Além disso, clicando neste link, você pode visualizar todos os postos deste ano.

Em Maringá-PR o atendimento acontecerá na UEM - Universidade Estadual de Maringá e em Curitiba será no Hospital Universitário  Evangélico. Consulte a lista completa!

Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).


bagikan