26 novembro 2013

Secador de Cabelo Ga.Ma Italy Super Compact 3.8 Tourmaline Ion 1700W - 110V

Olá, meninas!

Recentemente aproveitei uma promoção via e-mail da loja virtual Cabeleza e comprei o Secador de Cabelo Ga.Ma Italy Super Compact 3.8 Tourmaline Ion 1700W - 110V. O motivo da compra foi porque apesar de gostar muito da versão 3.0 desse secador, meu maior problema é a posição dos controle (lateral do cabo). Sou canhota e as chaves seletoras ficavam bem na pegada e aquecia minha mão.



Descrição do equipamento: O Gama Italy Secador Super Compact 3.8 Tourmaline Ion oferece secagem perfeita sem danificar os cabelos. Seu Motor AC profissional de alto rendimento, dura duas vezes mais que outros secadores profissionais. São 2 velocidades e 3 temperaturas que permitem regulagem na combinação de velocidade e temperatura do fluxo do ar, tanto para cabelos úmidos como para cabelos secos. Desenhado para satisfazer as exigentes necessidades do profissional hairstylist, possui tamanho super compacto que facilita o transporte, além do cabo ergonômico e alça para pendurar que oferecem mais praticidade. O Super Compact 3.8 Tourmaline Ion da Ga.Ma Italy conta com as mais modernas tecnologias para garantir excelente desempenho: secagem rápida tornando os cabelos brilhantes, flexíveis, com aspecto saudável e sem frizz.

Características:

- Modelo: Super Compact 3.8 Tourmaline Ion - Salon Exclusive;
- Cor: Vermelho;
- Voltagem: 127V – 60Hz;
- Potência: 1700W;
- 2 Velocidades;
- 3 Temperaturas;
- Alça para pendurar;
- Botão jato de ar frio;
- Grade de vazão de ar;
- Motor AC Profissional de longa duração;
- Tecnologia Nano Silver - Antibacterial;
- Tecnologia InfraRed - Calor infravermelho;
- Tecnologia Ceramic Íon Technology – Reduz o frizz;
- Design Super Compacto fácil de transportar;
- Proteção especial de filtro e superaquecimento;
- Acompanha bico direcionador de ar;
 - Garantia Gama Italy: 6 meses.

Sobre a Gama Italy - Marca italiana, de Bologna é uma empresa especializada na fabricação de produtos elétricos de alta performance, dirigido para cabeleireiros profissionais. Produto fabricado na China. 

Minha avaliação: Dos equipamentos para cabelo que comprei até hoje todos são da marca Ga.Ma Italy. Sempre tive satisfação com os produtos, gosto do design e tem preços justos. Se não fosse o problema com a posição das chaves seletoras com meu Secador Super Compact 3.0, eu não teria inventado de comprar esse modelo 3.8. 
Em termos de aparência eles são praticamente idênticos, com exceção da cor (meu antigo é preto).  O produto vem embalado em caixa e de acessórios o produto veio somente o bico concentrador de ar. Fiquei muito chateada porque a Ga.Ma Italy não disponibiliza o difusor de ar separadamente para venda ao consumidor. Se eu não tivesse o acessório do secador antigo, teria ficado ainda mais furiosa!
Acho um absurdo porque se o difusor de ar, que é um acessório tão importante, não venha incluso na caixa do produto, pelo menos a empresa deveria vender como acessório extra. Atualmente, somente vem com difusor o modelo Super Compact Gold 3.6 Edição Limitada (por sinal, achei muito feio o secador dourado)

Embalagem do Secador Ga.Ma Italy
Super Compact 3.8

Com relação às tecnologias, o modelo Super Compact 3.8 possui o sistema Tourmaline ION,  Mineral termoativado que promove tratamento intensivo nos fios.. A Turmalina potencializa a emissão de ondas infravermelhas, que tratam os cabelos de dentro para fora, e íons negativos, fechando as cutículas dos fios, mantendo a umidade natural, brilho e maciez do cabelo.

Tecnologias adicionais:

Ceramic Ion Technology - Tecnologia que permite eliminar o efeito frizz do cabelo e reduzir as gotas de água em microgotas, reparando o cabelo a nível molecular, tornando os cabelos saudáveis, brilhantes e sedosos.

Infrared Technology
- O calor infravermelho é muito mais eficaz que o calor convencional. Devido ao comprimento de suas ondas, possui grande capacidade de penetrar diretamente no centro do fio, secando-o de dentro para fora, protegendo a camada exterior que é a mais sensível. Seca os cabelos mais rápido, deixando-os mais suaves, com aspecto saudável e brilhante.

Nano Silver Antibacterial - Nano partículas de prata com ação bactericida e fungicida. Elimina do cabelo os micro-organismos e bactérias que estão no ambiente e o prejudicam. As moléculas de nano silver impedem o aparecimento de bactérias e fungos em um processo de esterilização de 99%, garantindo cabelos saudáveis e brilhantes.


A conexão da tomada do secado veio com o novo padrão e por isso precisei comprar um adaptador para encaixar nas tomadas da minha casa. Outra limitação que é comum em todos os secadores mais potentes é que eles não são bivolt. Na ocasião da compra é necessário observar se o produto escolhido é 110V ou 220V.
As principais críticas que li sobre esse secador se referem ao barulho. Para mim todo secador é barulhento, sobretudo na velocidade 2. Sendo assim, não achei nada diferente de outros secadores que tenho ou que eventualmente é usado em mim nos salões.

Para melhor apresentar o produto a vocês fiz um vídeo na TV Belinha. Com certeza mostrar em vídeo é melhor que por fotos.




Os secadores Ga.Ma Italy da série Super Compact possuem design diferenciado exclusivo e por isso os difusores chamados de Universais tenho sérias dúvidas se o encaixe dará certo. Nunca testei, mas acho que não serve porque o encaixe da peça é por fora e os secadores precisam ter o tubo de saída de ar mais fino e comprido.

Tirando a minha raiva do produto não ter difusor incluso na caixa do produto, fiquei muito satisfeita com ele e por isso levará nota 4. Não tirei pontos no quesito barulho porque não foi nada diferente dos secadores que tenho. (No geral tenho visto nota de 3 estrelas para esse secador).

Já manifestei minha opinião ao SAC Ga.Ma Italy sugerindo que ou o difusor fosse incluso em todos os modelos de secadores ou que fosse vendido separadamente (até agora nada!). Também sugeri que a marca desenvolvesse o acessório Redutor de Ruído.
Dizem que o redutor da Parlux (marca mais cara do mercado, mas as chaves seletoras são na lateral do equipamento e por isso não me interessa) serve nos secadores da Ga.Ma Italy, mas como a peça não é baratinha (o preço de um secador!) jamais me arriscarei a comprar sem ter certeza de que funcionará.



Onde comprar: lojas de departamentos, lojas de cosméticos, lojas de produtos para cabeleireiros.
Eu comprei meu secador na Loja Virtual Cabeleza e fiquei muito satisfeita com o atendimento. O produto foi enviado em 24h pós compra e encomenda eu recebi em menos de 1 semana. O secador veio na caixa original, com nota fiscal, tudo certinho. 

O preço médio do secador é de R$ 230,00. Comprei o produto em promoção por R$ 89,900 (e pude parcelar em 3X sem juros no cartão de crédito). Super recomendo a loja!

SAC:  0800 724-4262

bagikan