26 novembro 2013

Pó Facial Transparente 5,5 g Isabela Capeto para Panvel

Oi, amadas!

No final de semana do Feriado de 15 de Novembro de 2013 viajei para Curitiba. A estada na capital foi maravilhosa e entre meus deleites finalmente foi possível conhecer uma das lojas da Farmácia Panvel. Simplesmente é de surtar! Se já ficamos descompensadas numa farmácia tradicional e encontramos cosméticos legais, imagem nessa farmácia! A loja que fui tinha aproximadamente 150 metros quadrados de espaço com diversas prateleiras lotadas dos mais variados produtos. Nem parece farmácia e sim uma perfumaria de qualidade. Enfim! Foi uma loucura!
Aproveitei para conhecer linhas da marca Panvel e conferir de perto os lançamentos. A minha primeira investigação foi a Nova Coleção Isabela Capeto. Dentre as novidades há os batons tipo gloss com efeito mate. Na loja todos os produtos possuem provadores e isso é maravilhoso porque temos a oportunidade de testar antes de comprar. Achei as cores muito lindas, mas infelizmente nenhuma delas ficou bem em mim. Os batons são super diferentes, pois assim que apliquei nos lábios, vão secando rapidamente. Todas as cores ficaram muito fortes e me senti de volta aos Anos 80! As sombras cremosas é um tipo de textura que eu não gosto, prefiro em pó. O iluminador achei bem fraquinho e a caneta delineadora muito boa. Na nova ediação comprei apenas o Demaquilante Bifásico. Também fui conferir os produtos da Linha SPA, Figo  e  diversos kits presenteáveis.
A resenha de hoje é sobre um produto que comprei pela loja virtual que é da primeira coleção Isabela Capeto - Pó Facial Transparente 5,5 g Isabela Capeto para Panvel. Muitas leitoras tem curiosidade sobre esse produto, pois pó translúcido é um item caro de maquiagem e esse da Panvel é acessível. Será que ele é bom?! Confiram a minha avaliação!

Potinho tipo talqueira com tampa rosqueável.
 Contém 5,5 gramas. Não possui esponja



Descrição do produto: Uma das maiores estilistas brasileiras, Isabela Capeto, reconhecida por sua moda artesanal, romântica e ao mesmo tempo urbana, une-se a Panvel para criar uma charmosa coleção de maquiagem, com o mesmo objetivo de suas produções, fazer com que as mulheres se sintam lindas. O Pó Facial Transparente Isabela Capeto para Panvel foi desenvolvido com matérias-primas diferenciadas que proporcionam um sensorial aveludado e um leve disfarce das linhas de expressão. Por ser transparente, o Pó Facial é indicado para todos os tipos de pele. Efeito matte.

MODO DE USAR: Com a ajuda de um pincel apropriado, aplique o Pó Facial Transparente sobre a pele após a finalização da maquiagem, especialmente na zona T (testa, nariz e queixo), onde a oleosidade é maior.

 PRECAUÇÕES: Uso externo. Em caso de sensibilização, descontinue o uso do produto e procurar orientação médica se necessário, manter fora do alcance de crianças e protegido do sol e da luz.


COMPOSIÇÃO: Zinc Stearate, Talc, Polymethyl Methacrylate, Silica, Dimethicone/Venyl Dimethicone Crosspolymer, Nylon 12, Phenoxyethanol, Methylisothiazolinone.

Minha avaliação: Apesar de muito lindinha, não gostei do tamanho da embalagem. Ela poderia ter o dobro do diâmetro. O pote é muito pequeno para manusear. Todas as embalagens seja de pó facial com cor ou translúcido são maiores para facilitar a utilização. O produto vem embalado numa caixinha super charmosa com texturas de couro de peixe amazônico e com a logomarca Isabela Capeto dourara.
O pote possui tampa rosqueável e por sem muito pequeno o pote, derrama produto que se deposita no encaixe da rosca, dificultando o rosqueamento correto. Tudo isso seria resolvido de forma simples se o diâmetro fosse em média  de 5,5 a 6,6 cm.  O potinho do produto  possui aproximadamente 4 cm.
Não é o melhor e mais fino pó translúcido que tenho. O que amo é o da marca E.L.F que comprei por meio de um amigo que estava fazendo doutorado nos Estados Unidos. Os produtos E.L.F são bem baratos e com qualidade muito superior aos nossos produtos nacionais. 
Mesmo assim, o  Pó Facial Transparente  Isabela Capeto para Panvel é um bom pó. Sua formulação contém basicamente silicones especiais que tem como função conferir opacidade na pele. E ele seca mesmo! Achei um ótimo recurso para salvar aquele protetor solar que está encostamos por fazer muito brilho na pele.Para usar o melhor jeito é com pincel de pó ou kabuki bem macio. Eu tenho um pincel de precisão que tem corte reto e é bem tem diâmetro bem pequeno que é melhor de usar.  Apenas uma leve passada é suficiente para matizar a pele. 

Apenas um alerta: Pó translúcido e flash de câmera fotográfica são coisas que não combinam. O esterato de zinco e a sílica, juntamente com os silicones rebatem a luz deixando nosso rosto branco fantasma ou mesmo com "cara de farinha". O resultado é péssimo e muito constrangedor quando vemos o resultado das imagens.  Eu uso pó translúcido apenas de dia mesmo. Já li dicas ensinando a passar pouco pó translúcido, mas definitivamente o problema não está na quantidade. O produto rebate luz do flash e o resultado na foto é a "cara de farinha". Olhando pessoalmente tenho certeza que a Nicole Kidman não estava enfarinhada! A regra vale também para maquiagem com protetor solar. Não devemos usar esse tipo de produto em ocasiões noturnas.
Tadinha da Nicole Kidman!


Fiz um vídeo na TV Belinha para demonstrar melhor o produto:

Vamos a nota: Quem deseja investir em um pó ultrafino com toque mais aveludado, as melhores opções são o Prep + Prime Transparent Finishing Powder MAC (preço médio R$ 120,00 + frete) e quem tiver chance de comprar o pó E.L.F High Definition Powder - Translucent vai gostar tanto pela quantidade como o preço U$ 6,00. O preço do Pó Facial Transparente Isabela Capeto é R$ 23,66. No Brasil ainda há uma versão de pó translúcido da Mary Kay, mas eu nunca usei para saber como é sua textura.

Por cumpri sua função de controlar brilho, deixar a pele matificada e por ter preço acessível, o Pó Facial Transparente Isabela Capeto para Panvel está devidamente aprovado. Não recebeu a nota máxima apenas em virtude da embalagem ser muito pequena e que acaba dificultando sua correta utilização.  O produto poderia ter um toque melhor, mas com certeza isso influenciaria diretamente no preço. Quem deseja ter um pó translúcido e não quer gastar muito é uma opção bacana.



Onde comprar: Farmácias Panvel ou na loja virtual exclusiva
SAC: 0800 51 1800

E vocês? Usam algum pó translúcido? Gostam do resultado? Teriam alguma outra marca para indicar? Comentem!

Fiz um registro no celular da Farmácia Panvel que visitei em Curitiba!

 Faixada Farmácia Panvel - Curitiba-PR

Linhas exclusivas Panvel

Pensem numa famácia enorme!
Foto tirada no Cantinho de Maquiagem na Farmácia Panvel
Para variar... passei frio em Curitiba em pleno mês de novembro!


Beijocas mil!

bagikan