29 novembro 2013

TriAcnéal Eau Themale Avène

Olá, gente linda!

No mês de outubro de 2013 fiz a minha consulta para receber orientações no cuidado da pele no verão e meu dermatologista prescreveu novos tratamentos. A primeira troca importante foi suspender o ácido retinóico (tretinoína) associado à hidroquinona. Por serem ativos fotosensíveis, com o aumento do Índice de Radiação UV, é fundamental fazer susbistuições por ativos mais leves. 
Meu médico receitou que eu continuasse com a limpeza diária com o Cleanance Eau Thermale Avène e para o controle da oleosidade/acne passou o TriAcnéal Eau Themale Avène.
Esse dermocosmético é indicado para o tratamento da acne e possui em sua formulação ativos com ação calmante.  Esperei um período mínimo de 40 dias para escrever a resenha e compartilhar a experiência com o produto. O TriAcnéal promete tratar a pele com acne e ainda minimizar cicatrizes acneicas (efeito pelling). 
O que posso dizer prontamente para os primeiros resultados foi o efeito desencrustante de cravos e também notei uma boa redução dos poros, diminuindo aquele aspecto que detestamos - "pele bola de golf".

Bisnaga flexível com bico dosador e tampa rosqueável.
Contem 30 ml.


Informações sobre o produto: TriAcnéal - Cuidado de imperfeições das peles oleosas e acneicas. Sem parabenos.


 Benefícios:  Graças ao ativo exclusivo Effectiose®, regula a ação dos mediadores responsáveis pela hiperreatividade da pele. Facilita a eliminação das imperfeições da pele devido ao efeito "peeling" na superfície da pele.  Limita a formação das novas imperfeições e previne marcas residuais.  Possui ação calmante e suavizante.  Textura não oleosa com efeito matificante.  TriAcnéal é especialmente indicado para as peles de tendência oleosa e acneicas


Modo de usar:
  •     Limpar o rosto com Cleanance Gel sem sabão e secar delicadamente.
  •     Aplicar TriAcnéal à noite, na pele perfeitamente seca.
  •     Evitar a aplicação no contorno dos olhos e dos lábios.



Minha avaliação: Meu dermatologista mudou praticamente todos os produtos que eu estava usando no inverno e a troca foi de quase tudo foi da marca Eau Thermale Avène. Esses produtos não são baratinhos, mas achei os preços bem melhores que os da marca La roche-Posay. Depois de muita pesquisa na Internet consegui comprar todos os produtos prescritos com ótimo parcelamento e preços promocionais. Também não deixei de pesquisar na farmácia do meu bairro e o TriAcnéal foi exatamente o produto que comprei em loja física. Paguei por ele R$ 55,00 e o preço médio é de R$ 70,00.


O que mais tem me agradado nos produtos da marca Eau Thermale Avène é a ação calmante em peles sensíveis e reativas. Por causa dos tratamentos de longo prazo que faço minha pele desenvolveu intolerância e com tendência a ficar vermelha.  Fora isso, tenho o desconforto da ardência e são raros os produtos de tratamento que não provocam intolerância. 
Meu tratamento de inverno era com fórmula manipulada e com concentrações baixíssimas. Mesmo assim, não era possível aplicar em dias alternados.  A troca pelo TriAcnéal para mim foi maravilhosa, pois desde a primeira aplicação não senti qualquer sinal de irritação.  
A textura do produto é bem concentrada, com cor levemente amarelada, tem fácil aplicação e notei o chamado efeito matificante, pois o produto tira o brilho da pele. O produto tem um cheiro cítrico que não chega a ser ruim, mas não achei o cheirinho maravilhoso, o bom que some rápido. O que posso assegurar com certeza é que o produto tem odor mil vezes melhor ao produto manipulado.




A embalagem é muito boa porque tem um bico concentrador. Meu médico orientou que eu aplicasse o produto em forma de "máscara facial" em camada bem fina de produto. Sendo assim, deve-se excluir áreas dos olhos, cantinhos dos nariz e região de contorno dos lábios.  O uso do produto deve ser feito à noite e a pele deve ser limpa pela manhã. Em seguida, devo aplicar hidratante facial Cleanance K e Protetor Solar Avène FPS 50 Toque Seco para pele sensíveis e com tendência à acne (prometo fazer resenha desses produtos em breve).
 


Sobre a composição do produto: Triàcnéal além de conter a famosa Água Termal Avéne possui Ácido Glicólico, Retinolaldeído (derivado mais suave do ácido retinóico), o ativo patenteado chamado Effectiose® que diminui a oleosidade. O produto é isento de parabenos.

 O efeito "pelling" achei muito suave e não chegou a descamar a minha pele. Mesmo assim, notei com o uso contínuo do produto que a pele foi ficando mais limpa, sobretudo na região do nariz e testa (áreas onde ainda formam cravinhos na minha pele).  O que mais gostei no tratamento foi a contração e limpeza dos poros, deixando a pele sem o visual "morangão" (pontinhos pretos no nariz) e a pele mais bonita porque os poros ficaram mais contraídos.
Contudo, o efeito de contração dos poros tende a diminuir ao suspender o uso do dermocosmético. Evidentemente uns três poros enormes que tenho no nariz não voltaram ao normal. Portanto, não se trata de efeito "photoshop" ou milagre em tubinho. 

Na minha opinião o produto tem vários aspectos positivos:
  • Rendimento. Basta uma pequena quantidade para aplicar no rosto
  • Ação calmante. Não fiquei vermelha com o uso do produto
  • Preço relativamente acessível
  • Não deixou minha pele descamativa (pelling) e sem efeito inflamatório.

Comparado ao meu tratamento de inverno, o TriAcnéal é muito mais suave. Mesmo assim, o recomendado é aplicar somente à noite, manter os cuidados de proteção solar e evitar exposição intensa ao sol. Tudo isso eu já faço e não encaro como um problema. Super aprovado!



Onde comprar: farmácias e lojas especializadas em dermocosméticos
SAC:  0800702 1037


bagikan