24 novembro 2013

Shampoo, Condicionador e Sabonete Líquido Linha Biocrema Infantil The Flintstones Cave Kids

Olá, meninas!

A resenha de hoje está pra lá de cheirosa e especial. Recebi da Assessoria da Menphis o Shampoo, Condicionador e Sabonete Líquido Linha Biocrema Infantil The Flintstones Cave Kids. E nada melhor e mais justo que testar produtos infantis no seu  público alvo e claro, Joana adorou a festa!

Desde o primeiro contato com a Linha Biocrema Infantil (lembram que recebi a Deo Colônia e o Sabonete em Barra)? fiquei encanta com a qualidade e em especial com as notas olfativas. O cheirinho é único e diferente de tudo que já usei e atualmente estou mais fã dos produtos. 

O maior desafio no teste com os produtos para o cuidados dos fios em produtos Kids é que Joana tem cabelo naturalmente seco, com volume (orgulho da mãe!!! não é cabelinho de Piu Piu como eu) e geralmente os produtos infantis deixam o cabelo dela uma palha. Isto ocorre porque são produtos mais leves, com fórmulas suaves (baixo poder condicionante) e ainda tem o detalhe do pH (produtos para o cabelo dos bebês tem pH diferente dos produtos Kids, Teen ou Adulto). 

O pH cabelo da Joana mudou por volta dos 2 anos de idade. Até aquela época eu usava apenas  produtos para bebês. De uma hora para outra o cabelo ficou seco, sem brilho e dificílimo de pentear. Diante da situação imediatamente troquei todos os produtos dela para kids e bingo! Tinha encontrado o problema. Na medida em que ela foi crescendo (Joana está atualmente com 5 anos), fui incluindo durante a semana produtos de uso adulto para reforçar o tratamento do cabelo seco. Deste modo, nos fios dela invisto em aminoácidos, proteína do leite, da seda, óleos nobres e intercalo com produtos Kids. 
Para esse teste usei os produtos da Linha Biocrema  Biocrema Infantil The Flintstones Cave Kids por uma semana seguida sem intercalar com outros produtos. O objetivo foi analisar como o cabelo dela iria responder - se ficaria seco com o passar das aplicações. Ficaram curiosas??? Continuem lendo!

Embalagens coloridas com rotulagem térmica,
 sistema de tampa flip-top.
Apresentação 200 ml cada.


Descrição dos produtos: Apresenta ação não irritante e hidratante. A camomila age como calmante sendo indicada para peles sensíveis, especialmente das crianças. Produto enriquecido com Pró Vitamina B5. Proporciona brilho e maciez desde a primeira aplicação. Indicado para uso diário. Testados oftalmologicamente e dermatologicamente.

Minha avaliação: As embalagens são lindas, compactas e muito fofas. O design das embalagens tem formado arredondado e com isso evita arranhões nas crianças. A rotulagem térmica se ajusta muito bem aos frascos e não bastante resistentes na água. Elas só saem se a criança conseguir rasgar com os dentes! Gostei muito das cores sólidas, muito útil inclusive no processo de aprendizagem na Educação Infantil. A criança identifica a cor rapidamente e a associa com o tipo de produto. Eu sempre digo: - Jojo, passa para a mamãe o shampoo na cor LARANJA, pega o creminho AMARELO, passa o sabonete AZUL. É uma ótima forma de estimular durante o banho. 


 Cores diferentes em cada produto

A escolha das personagens eu adorei porque sempre amei os Flintstones e até hoje gosto de assistir. Tenho coleção em Box Especial em DVD e é muito bacana assistir em família. 

Sobre a formulação dos produtos eu gostei bastante, pois são enriquecidos com extrato de flor de camomila e Pró Vitamina B5.  Essa associação é ótima pois tem ação calmante, hidratante, protege o couro cabeludo de irritações e ainda deixam os fios mais claros e luminosos. Com o uso diário notei que os fios do cabelo da Joana ficaram mais claros e com um brilho lindo. Todos os produtos são oftalmologicamente e dermatologicamente testados e não ardem nos olhos. A criança pode abri-los durante o banho que não terá choro.

Sobre o shampoo: O shampoo tem base transparente levemente cor de chá de camomila. Tem boa viscosidade e faz espuma delicada na medida cerda. Isso facilita demais a lavagem do cabelo das ciranças, pois produto que espuma muito é sempre um problema na hora de enxaguar. Por ser ofalmologicamente testado o produto não arde e oferece muito mais conforto. Nunca tive problemas em dar banho na Joana, pois ela fecha os olhos, não tem medo de água, adora brincar com espuma e os briquendinhos, mas para a mãe saber que o produto não arde é uma segurança maravilhosa. O cabelo e couro cabeludos ficam limpinhos e os fios não ficam com as cutículas muito sensibilizadas.


Sobre o Condicionador: O condicionador tem base branca com um fundo de cor amarelo cor de chá (bem sutil, quase não é possível observar). Tem boa cremosidade e em contato com os fios condiciona de forma satisfatória. Não chega a derreter o cabelo, mas achei que não embaraçou, facilitando o uso do pente no pós banho. A linha infelizmente não possui creme ou spray para pentear. Fiquei sentindo falta disso, sobretudo para o uso matinal. Eu não penteio o cabelo da Joana sem produto umidificadores. Esse cuidado é super importante para manter a integridade da fibra capilar, bem como a beleza dos cachos. Fica aqui a sugestão para que a marca Biocrema inclua o Creme e o Spray sem enxágue. 



Fiz a foto abaixo do cabelo da Joana especialmente para a publicação desta resenha. Fazia uma hora que ela tinha acordado. Detalhe: Eu não penteie o cabelo dela - acordou assim! O cabelo foi seco naturalmente no pós banho e está usando diariamente o shampoo e o condicionador da Linha Biocrema Infantil. Notem que os fios estão levemente dourados em contato com a luz natural - efeito do extrato de camomila. Queria muito que esse post tivesse cheiro para vocês fugarem essa cabeleira! Olha só quem aproveitou para cheirar a pequena....


Coisa fofa de Papai!


Além do resultado maravilhoso no cabelo e na satisfação da Joana que adora a linha de produtos,nós podemos curtir também! Testei o shampoo e o condicionador no meu cabelo e também adorei o resultado. Fora isso, tem mais! Serve para lavar e cuidar dos pincéis de maquiagem. Tanto o shampoo como o Sabonete Líquido eu testei para remover maquiagem e deixou a pele limpinha e sem ressecar (não arde nos olhos). Por ter camomila ajudou a não deixar meu rosto irritado (vermelho). 

Lavando meu pincel de Base F80 Sigma com o Shampoo Biocrema Infantil


Aplicando o condicionador Biocrema Infantil


Sobre o sabonete líquido: O sabonete líquido é bem fininho, delicado, deixa a pele muito cheirosa e macia. Tem base transparente com leve cor de chá, igual ao shampoo da linha. A espuma é leve e se aplicada com esponja de banho faz bastante espuma. Usamos tanto no corpo como no rosto e o resultado é ótimo.


Produtos kids com essa qualidade são perfeitos para levar em viagens. Isto porque além de cuidar dos pequenos, nós mães podemos aproveitar e cuidar de nossa pele também. Os produtos Biocrema Infantil The Flintstones está indicada para o público Kids a partir dos 3 anos de idade. Os produtos tem preços acessíveis ao consumidor. Cada produto varia entre R$ 6,00 e R$ 11,00.
 Como mãe estou super satisfeita com os produtos e a Dona Joana mais ainda, ela simplesmente adora! A linha Biocrema Infantil está devidamente aprovada com distinção e louvor!


Onde comprar: supermercados, farmácias, lojas virtuais. A Memphis firmou parceria com a loja virtual Elosia Medina e lá tem os produtos para vender.
SAC: 0800 51 2282

Gostaria de agradecer à Assessoria Memphis pelo envio dos produtos para testes aqui no blog. O parecer apresentado é de minha responsabilidade e não se trata de informe publicitário (post pago). 




bagikan