02 julho 2012

Esponjas para maquiagem Macrilan® modelo EJ1-17

Olá, meninas!

Essa dica é especialmente para que ama pó facial, seja compacto ou solto. Sou completamente apaixonada por pincéis, também me amarro em esponjinhas. Elas podem e devem ser usadas porque quando se trata de praticidade, elas são imbatíveis. No mercado cosmético há diversos modelos de esponjas, cada uma delas  confeccionadas com materiais diferentes. Dependendo do tipo de material, a esponja confere um acabamento específico. Recentemente descobri uma esponjinha muito gostosa de passar na pele. Vocês já usaram as esponjas da marca Macrilan®? Quem já testou?

Pacote com duas unidades
 Esponja com 6 cm de diâmetro

As esponjas modelo EJ1-17 Macrilan® são de origem chinesa e distribuídas no mercado nacional pela marca Macrilan® Beauty Brasil. Elas são confeccionadas com microfibra de poliéster, por isso são super macias e possuem validade indeterminada (desde que corretamente armazenas e livres de umidade). Esse tipo de esponja é indicada exvlusivamente para pigmentos em pó e devem ser usadas sempre secas. 
Curiosidade: as esponjas siliconadas (exemplos: 360º, Ovinho, Queijinho etc) servem para aplicar pigmentos líquidos ou cremosos e o ideal é umidecê-las antes de usar. 

Há casos em que o uso de esponjinhas é indispensável. Eu adoro aplicar pó compacto para tirar o brilho do rosto se estou com pressa e são perfeitas. Outra situação interessante é quando nossa pele não está a 8ª maravilhava do mundo e precisamos fazer uma aplicação mais pesada. A dica é: usa-se primeiro a esponja e depois finaliza-se a pele com pincel para polimento de base.
Para garantir a integridade da maquiagem é muito importante realizar trocas das esponjas nos estojos periodicamente. Quando temos alguns exemplares é possível fazer rodízio das esponjas, lavá-las  e mantê-las sempre higienizadas.Como são baratinhas, fica fácil ter várias unidades!

 Preço médio: R$ 3,00

As esponjas da Macrilan® são muito bem produzidas e esse modelo tem uma fita (onde está impresso o nome da marca) que serve para auxiliar no manuseio da esponja. Acho muito prática! Elas são super macias e com textura de bichinho de pelúcia. Aprovadíssima! 
Existe um outro modelo de esponja amo, enorme e bem fofa que tradicionamente é usada para aplicação de talco feminino. São coisas do Tempo da Vovó. Qualquer dia faço um post sobre esse tema.

  Personagem Charlote, animação Disney 
A Princesa e o Sapo

Onde encontrar: lojas de cosméticos e artigos importados.
Também é possível encomendar com a Carlinha na Casa Morena



Não esqueçam que está rolando Sorteio no Belinha! Quem ainda não fez a inscrição, acesse o link.


Beijocas mil!

bagikan