19 julho 2012

Shampoo e Condicionador Nogueira Barrominas para Cabelos Escuros

Olá, meninas!

A dica de hoje é muito especial porque  além de tratar-se de produtos que valorizam ativos naturais, foi um presente muigo meigo que ganhei de nossa querida amiga Denise Barros. Eu havia comentado com ela que tinha curiosidade para testar os produtos dessa marca mineira e essa danada super bandida enviou um kit bem legal para que eu pudesse testar. Naquela ocasião os produtos da Barroninas ainda não haviam chegado em Maringá. Aqui os cosméticos mineiros são muito valorizados e marcas como Bio Extratus e Haskell reinam absolutas. Tenho certeza de que gosta dessas marcas também irá adorar a Barro Minas. Denise mandou para mim Shampoo e Condicionador Nogueira Barrominas para Cabelos Escuros. Nesta resenha conto tudo para vocês.

Frasco com tampa flip top press.
300 ml cada

Para quem não conhece a marca Barrominas é uma empresa fundada em 1994 de cosméticos para cabelos que investe em extratos naturais em suas formulações. Muito conhecida no estado mineiro, aos poucos tem ganhando visibilidade e distribuição no mercado nacional.  De acordo com o fabricante o shampoo e condicionador Nogueira hidratam e realçam os tons escuros dos cabelos. Os produtos ainda proporcionam  ação antisséptica, conferindo limpeza aos fios e hidratação.

Minha avaliação:  Eu uso cosméticos ricos em extratos vegetais há muitos anos e nunca deixo faltar no meu arsenal de produtos para cabelo.  Sempre valorizei produtos que investem em ativos naturais porque sei dos benefícios. Assim como todas nós sabemos que chá de camomila reaça a cor dos cabelos naturalmente claros, o chá da casca da nogueira intensifica o tom/brilho dos cabelos escuros. Já que eu não posso tonalizar meus fios com muita frequência por causa do problema da queda capilar, invisto em soluções alternativas. São produtos de devem ser usados e cada pessoa deve entender os limites desse tipo de tratamento. Geralmente cosméticos com extratos naturais não oferecem alto poder de tratamento/hidratação porque eles não possuem por exemplo silicones ou queratina. 

 As embalagens tem um sistema flip top que é diferente chamado "flip top press", no qual é necessário pressionar o botão para que a tampa seja acionada. Foi engraçado usá-la pela primeira vez porque sem óculos durante o banho eu fiquei tentando entender como eu iria fazer o xampu abrir! Existe até um pequeno adesivo com a mensagem "Aperte aqui" para facilitar a nossa vida. O xampu é transparente, com aroma erbal e com boa viscosidade 9 dentro dos padrões de xampus com extratos vegetais). Ele lava bem os fios e como eu imaginei não deixa o cabelo macio logo após a lavagem. De fato ele retira a oleosidade e pode ser uma boa opção para quem deseja uma limpeza com ação adstringente. a fórmula contém ácido cítrico que tem ação antiséptica A quantidade de produto também é generosa, pois o frasco contém 300 ml.

300 ml

O condicionador foi para mim uma revelação, pois ele não é muito denso mas hidrata muito bem os fios. Achei que ele é fundamental para complementar o sistema de tratamento com o xampu.  O condicionador tem base branca e as notas olfativas herbais são semelhantes ao xampu. O cabelo fica molhinho, macio e sem deixar com aspecto pesado. Uma ótima opção para pessoas como eu que morrem de medo de condicionador (perda de volume). Esse condicionador em termos de resultado lembra o Natura Plant Reace de Cor (Cabelos Castanhos).

300 ml
Sobre o  realce de cor - O extrato de nogueira confere melhor resultado em cabelos castanhos escuros e pretos. Quanto mais escuro o cabelo mais notável é o efeito. Meu cabelo é castanho médio e com o uso regular pude notar uma nuance levemente acobreada (notável sob a luz). Achei que ficou muito legal o efeito. No meu marido que tem cabelos "mais negros que a asa da graúna", o brilho é fantástico, sendo possível notar desde a primeira lavagem.A Barrominas não possui creme para pentear com extrato de nogueira. Seria interessante um produto finalizador mais concentrado que pudesse ajudar no sistema de realce de cor gradual. Os produtos estão super aprovados. 

Os preços médios estão dentro da faixa de xampus e condicionadores classificados como "fitocosméticos", R$ 15,00 cada.

Onde comprar: lojas de cosméticos.

Amei os produtos, Denise! Como sempre os cosméticos mineiríssimos são tudo de bom! As águas de Minas Gerais também fazem muita diferença na qualidade dos produtos. Muitíssimo obrigada pelos minos! Depois farei resenha sobre o óleo de argan que você enviou!

Beijocas mil!




bagikan