24 julho 2012

Linha Elseve L´orèal® Arginina Resist X3

Olá, gente amada!

No último final de semana foi reservado para programa em família, com muita pipoca e docinhos no escurinho do cimena (Valente Disney Pixar)! E para manter algumas tradições fiz o meu garimpo cosmético nas Lojas Americanas. Toda a loja estava literalmente "black and pink" para divulgar o último lançamento Elseve L´orèal® Arginina Resist X3. Como vocês sabem, eu tenho um fraco por produtos para cabelo (típico para quem tem pouco cabelo!) e estava me coçando para testar os produtos. Isto porque essa nova linha contém Arginina que é um aminoácido (proteína) que entre outras funções, tem ação vasodilatadora. E o que isso quer dizer? Nutrição para os fios e estimulação do bulbo capilar. Ou seja, música  para os cabelitos fracotes!


De acordo com a L´orèal®, o novo Elseve Arginina Resist X3 é o primeiro produto da marca que oferece um tratamento eficaz para o controle da queda de cabelo. A fórmula conta com a tripla ação da Arginina e da Ceramida, que irá reforçar a fibra, nutrir o bulbo e fortalecer o crescimento do cabelo.  A linha de tratamento é formada por xampu, condicionador, creme para pentear, loção cremosa e máscara de tratamento. Os produtos foram desenvolvidos para os cabelos fragilizados e com tendência de queda.

Uso conjunto xampu, condicionador e loção Elseve Arginina Resist X3

Minha avaliação:  Antes de qualquer coisa é importante esclarecer que a Linha  L´orèal® Arginina Resist X3 não é destinada para queda capilar por fatores hormonais, patológicos ou androgenéticos. Na rotulagem dos produtos há a informação "* Queda por quebra".  Contudo, os aminoácidos são importantes aliados no controle da perda de fios e posso afirmar com toda certeza que as proteínas nobres de fato ajudam no tratamento (minha alopécia é causada por fatores hormonais e androgenéticos). Eu não vivo mais sem aminoácidos! Para mim fez toda a diferença na manutenção dos meus fiapos e realizo ingestão diária de suplementos (sob prescrição médica) e invisto em dermocosméticos que contenham aminoácidos em suas formulações.

Jennifer Lopez, Embaixadora Oficial

 Não comprei todos os produtos porque primeiro quis avaliar como meu cabelo responderia. Geralmente não posso usar com frequência "linhas de supermercado" porque ficam muito pesados em sem volume (são produtos muito hidratantes). Fora isso, não gosto das fragrâncias presentes nas linhas Elseve. Dos cinco produtos disponivéis, comprei o xampu e o condicionador (200 ml cada). Achei interessante que há duas apresentações de xampu e condicionador, com 200 ml e 400 ml (embalagem econômica). Para minha surpersa o cheiro é bem diferente e delicado e se eu fosse fazer um teste sensorial olfativo,  com os olhos vendados não imaginaria que se tratassem de produtos Elseve.
O xampu tem base branca perolada, muito viscosa e rende bastante. Não é necessário uma grande quantidade para fazer a limpeza dos fios e forma uma espuma bem cremosa. Por conter ceramidas na formulação, o xampu tem ação selante e após o enxágue é possível sentir as cutículas fechadas (cabelo macio ao toque). Com relação à queda, meu cabelo caiu pouco com o uso do produto.

Apresentações 200 ml e 400 ml

O condicionador não é muito denso, mas cremoso. Tem base branca e com as mesma notas olfativas do xampu. Ele deixa o cabelo muito macio e desembaraçado após o enxágue. Mesmo com poucos dias uso regular, digo que adorei essa linha e fiquei com vontade de comprar creme para pentear, máscara e a loção de tratamento. Achei que meu cabelo ficou com muito brilho e a presença dos aminoácidos são benéficos para a saúde dos fios. Além disso, não perdi volume. Testei também no cabelo da Joana que tem volume e é mais seco e o resultado também foi excelente. Maciez, brilho e hidratação.  O fabricante recomenda que para que ocorra a tripla ação sejam usados o xampu, condicionador e a loção. Este último produto não achei na loja. Ficarei atenta nas próximas comprinhas. As embalagens de xampu e condicionador são frascos rígidos com sistema de tampa flip top (a embalagem do condicionador tem a tampa como base o que ajuda na saída do produto por gravitação).

 Apresentações 200 ml e 400 ml

Os preços dos produtos não são os mesmos que as demais linhas Elseve. Isto porque os aminoácidos são ativos diferenciados ( custo da matéria prima). Os frascos de 200 ml paguei R$ 7,90 cada. Achei muito barato, se comparado a outros produtos com aminoácidos que compro religiosamente (um frasco de xampu não sai por menos de R$ 22,00!). O xampu e o condicionador estão aprovadíssimos.

Onde comprar: supermercados, farmácias e lojas de departamentos.
SAC: 0800 701 6992 nos dias úteis das 8:00 às 20:00 horas e aos sábados das 9:00 às 15:00 horas. 

E vocês?! Já testaram a Linha Elseve L´orèal® Arginina Resist X3? Gostaram? Deixem seus comentários.

Beijocas mil e inté mais!


bagikan