29 julho 2012

Resenha da Leitora: Renew Clinical Microesfoliante Facial

 Salve, simpatias!

A limpeza facial é fundamental para a saúde da pele e beneficia tanto mulheres como os homens. A esfoliação é uma etapa muito importante, pois é com ela que poderemos remover células mortas, excesso de oleosidade, eliminar cravos, impurezas e tem ação secativa em casos de acne. Há esfoliantes que contém gel de limpeza ou sabonete líquido como base. As variações de granulações são muito variadas e os tipos de agentes esfoliantes também são bem diferentes. Os mais conhecidos são os que contém microesferas sintéticas polidas ou sementes trituradas (exemplos: romã, maracujá e apricot).  
A indústria cosmética tem investido em dermocosméticos que incluam ativos abrasivos usados em clínicas estéticas especializadas. As partículas de cristais é muito usado como agente esfoliante em pellings leves/moderados, pois além de confortáveis são muito eficientes. Além da limpeza profunda os cristais conseguem revonar a pele e até deixá-la mais clara, luminosa e uniforme (exemplos de cristais: pérolas, alumínio, diamante sintético). Desde o lançamento do Renew Clinical Microesfoliante Facial comprei o produto e fiquei muito satisfeita com o resultado. Durante uma troquinha de e-mail com a Carla Maria, comentei sobre esse esfoliante. Ela ficou interessa e recentemente adquiriu um exemplar. Carlinha fez o teste e nesta resenha revela a sua avaliação.

Apresentação 75 gramas

Olá, Meninas!!!

Vim falar de um produto que superou minhas expectativas: Renew Clinical Microesfoliante Facial, eu estava em busca de  esfoliante facial desde que chegou ao fim meu Ionax Scrub® (Laboratório Galderma® - preço médio R$ 80,00), mas pelo o alto custo dele queria uma opção com qualidade porém mais acessível.
Em toda a minha longa vida só usei dois esfoliante faciais, o da L´oréal Pure Zone usei durante toda a minha adolescência e quando achei que estava na hora de usar algo mais direcionado e efetivo contra a acne mudei para o Ionax Scrub®.
Sempre fiz minhas esfoliações semanais, elegi a  sexta-feira para esse ritual, esfolio o rosto e pescoço, e uso outro esfoliante de menor expressão para as mãos. Nunca me dei conta para o real benefício da esfoliação, me lembro que eu esfoliava o rosto com 15/16 anos e gostava da sensação de pele macia e fina, apenas isso.... Hoje sei que o esfoliante ajuda na remoção de células mortas e impurezas promovendo mudança na textura, aparência geral da pele traz mais luminosidade

O que a embalagem diz: Oferece uma ação microesfoliante intensa na pele, capaz de remover a camada mais superficial e permitir que se revele uma nova pele, mais jovem e radiante. Fórmula rica com micro cristais de óxido de alumínio, ingrediente também utilizado em técnicas clinicas que suavemente promove mudanças na textura e no tom.

Resultados esperados:

- Ação microesfoliante suave e eficaz na pele;
- Ajuda a remover células mortas e impurezas;
- Melhora a textura e luminosidade da pele;
- Pele visivelmente rejuvenescida.

O que eu acho: O produto é um creme branco e visualmente quase não se percebe a presença de partículas no produto. Confesso que quando apliquei no rosto não coloquei muita fé, pois sou acostumada com uma esfoliação que contenha grânulos maiores. Ao sentir os microcristais fazendo seu trabalho suavemente, mas com tanta eficácia, fiquei muito feliz e satisfeita com a esfoliação. A Vanessa me disse que ele simulava um peeling de cristal e deve ser verdade. Minha pele está super macia e com uma textura aveludada.
Para quem procura um esfoliante eficiente e ao mesmo tempo suave, esse é uma boa pedida. Apenas saliento que o cheiro não é umas das Sete Maravilhas do Mundo, trata-se de um aroma que não consigo descrevê-lo com precisão, mas me lembrou talvez alumínio e me agradou muito. Quando você aplica o cheiro é bem forte, depois felizmente ele vai ficando suave e no fim da aplicação o aroma já se dissipou quase totalmente. Também é importante falar da embalagem que é bem bonita, funcional (bisnaga flexífel com tampa flip top)  e ainda dentro vem um texto explicativo sobre o produto bem claro e simples.

Onde comprar: revendedores Avon e lojas de pronta entrega
SAC Avon: 0800-708-2866
Preço médio: R$ 25,00

 
E vocês, bonticas?! Que esfoliante vocês gostam, com ativos naturais ou sintéticos? Já usaram produtos com partículas de cristais? Fizeram procedimentos em consultório? Gostaram da experiência? Deixem seus comentários!




bagikan