01 julho 2012

UmidiLiz Muriel Formador de Cachos sem enxágue

Olá, amadas!

A dica de hoje é especialmente para as meninas possuem cabelão cacheado. Quando pensa-se em cachos 95% das mulheres possuem muito volume e desejam que os cachos fiquem comportados. O modelo de beleza e comportamento são as madeixas de Taís Araújo (propaganda L´oréal com colágeno). Recebi da Assessoria de Imprensa da Muriel Cosméticos o UmidiLiz Muriel Formador de Cachos sem enxágue. Testei e achei o produto super bacana.


De acordo com o fabricante, a Linha Umidiliz foi desenvolvida para proporcionar cachos definidos com brilho molhado. O umidificante e ativador de cachos UmidiLiz oferece um tratamento especial para os cabelos cacheados que reduz o volume e mantém os cachos sob controle. Seus ingredientes selecionados deixam os fios hidratados, macios e fáceis de pentear. A linha UmidiLiz é um tratamento sem enxágue que deixa os seus cachos definidos e com brilho molhado por muito mais tempo. Modo de usar: Com os cabelos limpos e úmidos aplique o produto, massageando suavemente os fios desde a raiz (evitar couro cabeludo) até a pontas. Pode ser usado sempre que necessário. Produto sem enxágue. Umidiliz apresenta três versões: Kids, Teen e Adulto.

1. versão Kids, 2. versão Teen, 3. versão adulto.


Minha avaliação: Recebi a versão Umidificante Formador de Cachos (adulto). A embalagem é muito resistente e a retirada se faz por válvula squezze. O frasco poderia ser confeccionado com polímeros mais flexíveis, o que facilitaria melhor a atilização do creme. Com relação ao design acho que a linha tem um apelo popular, no qual o consumidor se identifica pelas fotos ilustrativas (Exemplo: foto de criança = produto para criança). Gosto de apresentações mais arrojadas, sem a presença de fotografias  (o design da Linha Studio Hair Premium Muriel eu acho linda). As informações técnicas sobre o produto são impressas no próprio frasco, o que garante resistência à água.

 Apresentação 250 ml 

O creme é bastante concentrado, sem corantes e sua fragrância possui notas olfativas florais (não chega a ser forte/abusada). Eu já havia comprado o creme e o leite para pentear da linha L´oreal com colágeno, mas meu cabelo pesou muito e o meu principal problema é o cheiro dos produtos. Achei interessante a linha oferecer versões de umidificantes para três tipos de consumidores. Gostaria de testá-los para verificar se há diferenças de texturas (não apenas de fragrâncias), pois sabemos que para cada etapa de crescimento, a estrutura dos fios muda (o cabelo de uma criança é bem diferente do cabelo de um adulto).

Eu tive receio de usar o produto porque como meu cabelo é muito pouquinho, quando leio a frase "redução de volume" entro em pânico. Meninas com cabelo grande e bem cacheado geralmente adoram efeito úmido dos cachos. No passado tive várias alunas que tinham até borrifador na necessarie para umidificar os cachos. O legal desse produto é que ele proporciona retenção a umidade do cabelo e o resultado é aquele cacho definido. Em mim tive que usar uma quantidade mínima para não perder o volume (por usar pouquíssimo não foi possível obter o efeito úmido).
 Na minha modelete Joana que tem muito mais cabelo que eu pude colocar bem mais produto. O resultado no cabelo dela foi de cachos alongados (ficaram maiores no comprimento). Isto ocorreu porque o produto foi capaz de reter a água nos fios (cabelo mais pesado). A formulação do Umidiliz possui glicerina, óleo mineral, colágeno, lanolina, cera alba, ácido crítico (bacteridica) e parabenos. O produto cumpre muito bem sua função. Aprovado. Preço médio também é super amigo: R$ 7,00. Eis mais uma produto para a Categoria Baratinho!

Onde comprar: lojas de cosméticos, supermercados e farmácias.
SAC: 0800113 8460

Vocês conhecem esse produto? Alguém já usou? Postem seus comentários! 

Beijocas mil e inté mais!

bagikan