16 julho 2012

Nativa SPA Argiloterapia - Pré Shampoo Purificante

Olá, meninas!

Fui conferir os últimos lançamentos da linha Nativa SPA O Boticário em uma das lojas da rede franqueada. Acho que vocês já devem ter visto as novas linhas Frutoterapia e Argiloterapia em propagandas na TV ou mídia impressa. Na primeira linha os principais ativos são óleo de argan e monoï, enquanto a linha  segunda é rica em kaolin (argila). Gostei mais da fragrância da linha Argiloterapia e comprei para testar o Pré Shampoo Purificante. Achei a proposta do produto muito interessante. Confiram os detalhes nesta resenha.

Bisnaga flexível, tampa flip top
180 ml

 De acordo com o fabricante, o produto Nativa SPA Argiloterapia - Pré Shampoo Purificante Nativa SPA Terapias promove uma suave esfoliação no couro cabeludo, removendo a oleosidade e as impurezas. Sua fórmula é indicada para todos os tipos de cabelo e não interfere no efeito de químicas, como tinturas e alisamentos. A argila é um dos ingredientes naturais mais antigos usados pelo homem. Há milhares de anos, os egípcios e gregos já conheciam seu poder medicinal e estético e, hoje, a argila é um ingrediente essencial para tratamentos avançados em SPAs do mundo todo.

Novas linnhas Argiloterapia e Frutoterapia Nativa SPA

O que eu achei: Todos so produtos da linha Nativa SPA agregam conceitos importantes como uso de ativos naturais, aromaterapia e estimulações sensorais. São produtos cuja proposta é proporcionar um tratamento de "SPA em Casa". As essências e texturas são pontos altos no que se refere à estimulação dos sentidos. Para que não é chegada a cheiros intensos, é difícil se identificar com todas as linhas atualmente disponíveis. Não são todas as versões que eu gosto. As minha favoritas são a Verbena com Aloe Vera (embalagens cor verde) e a extinta linha Damasco e Carambola (embalagens cor  laranja). 
Esse Pré Shampoo é um produto 2 em 1. Isto porque ele além de fazer a limpeza pronfunda dos fios como os xampus antiresíduos, ele é um delicioso esfoliante capilar. O xampu tem uma base perolada verde (tom parecido com a tampa do produto) com micropartículas de kaolin (argila). O produto em contato com o couro cabeludo faz uma estimulação muito interrante e retira toda a oleosidade. No enxágue pude sentir uma leve sensação de refrescância. O aroma é simplesmente delicioso, com notas herbais crítricas que toma conta de todo o box durante o banho. É um prazer à parte. Assim como todo xampu de limpeza profunda, o Pré Shampoo Puriticante Nativa SPA Argiloterapia deve ser usado em média uma vez por semana ou a cada 10 dias. Em seguida deve-se usar o xampu de tratamento. Eu usei o Nativa SPA Damasco (produto descontinuado), mas pode-se usar o xampu que desejar. Gosto desse xampu porque ele hidrata muito o cabelo e o cheiro é outra delícia. Nunca havia usado esfoliante capilar e amei a eficiênhcia do produto. Eu adorei o cheiro e vou comprar outros produtos da linha Argiloterapia.
A embalagem é de alta qualidade, bisnaga flexível, com tampa flip top, informações impressas na própria bisnaga (resistente à água) e a quantidade também é bem digna 180 ml. O preço também achei super bacana. Paguei R$ 15,99 e como o produto não é indicado para uso diário, seu rendimento será no mínimo de 1 ano. Meu marido que tem couro cabeludo bastante mais oleoso ficou maravilhado com o produto. Ele agora vive perguntando por ele na prateleira. E quando não acha, diz: - Cadê aquele xampu gostoso do O Boticário que tem umas "ereinhas"?  Produto aprovadíssimo! Nota 10!

Comentários: Como eu não tenho nenhum tipo de química no meu cabelo e por isso não tenho como avaliar se esse xampu esfoliante intefere na durabilidade dos métodos de alisamento ou tinturas. De acordo com o SAC O Boticário, o produto pode ser usado em qualquer tipo de cabelo. Como o xampu tem ação esfoliante, eu concentrei a lavagem primeiramente no couro cabeludo e fui utilizando a espuma emulsionada nos fios. O cabelo fica extremamente limpo e notei as cutículas levemente abertas (ação esperada para xampu de limpeza profunda). Com o uso regular notei que meu couro cabeludo está mais limpo e não estou sentindo descamação ou sensibilidade.

Onde comprar: lojas franqueadas O Boticário e na loja vitual
* No momento a loja virtual O Boticário está com frete grátis promocional para compras no valor de R$ 50,00.
SAC: 080 41 30 11

E vocês, queridas? Já testaram algum dos novos produtos da Nativa SPA? O que acharam? Deixem seus comentários.

Beijocas mil e inte mais!


bagikan