14 novembro 2013

9

Batom AR Abelha Rainha - Cor 67

Oi, lindonas!

Comprei para testar alguns itens de maquiagem da marca Abelha Rainha, entre eles o Batom AR. O produto tem formato fininho, o que oferece maior precisão na aplicação direta nos lábios, possui efeito matificante e ainda promete maior duração. Bora conferir os datalhes?!


Linha Batons AR - Abelha Rainha


Minha avaliação: A embalagem, com como formato desse batom é bem parecido como Extra Lasting Ultrafixante Avon. Esta linha de batons da Avon é a minha preferida porque tem excelente fixação, sobrevive até em um jantar e o formato fininho garante uma aplicação muito precisa.


 A bala do Batom AR  possui aproximadamente 3,3 gramas e o estojo mede cerca de 10 cm. Sobre a formulação, não encontrei no site oficial da marca informações. O produto não possui caixinha, apenas o lacre de proteção. Como o estojo do batom é preto, não consegui ler nada. Tentei remover o lacre sem rasgar mas foi imossível. 
Com exceção da marca Natura que em seu site oficial apresenta todas as informações sobre seus produtos, sobretudo ingredientes e tipos de embalagens, as demais empresas que revendem cosméticos pelo sistema de catálogo não fazem o mesmo.  Defendo que todos os sites oficiaisde marcas de comésticos incluam informações completas de seus produtos. Desa forma, o acesso seria muito mais fácil e seguro para o consumidor.

No quesito durabilidade o Batom AR é 50% menor que o batom Extra Lasting Ultrafixante Avon , mas seguramente é melhor que um batom hidratante comum (durabilidade de até 80%). Apesar de ter cobertura matificante, esse batom não é tão seco no momento da aplicação e em poucos segundos se ajusta nos lábios, sem deixar borrar ou escorrer.
A cor escolhi é a número 67 - tom de boca levemente terracota. Sei que não é todo mundo que curte este tipo de cor mas eu amo.






Assim como a Linha Ultrafixante Avon, há poucas opções de cores de batons AR.  



Achei o batom muito digno e por isso está devidamente aprovado. O preço médio do Batom AR custa R$ 10,99 e o Extra Lasting Avon R$ 19,99 (salvo em caso de ofertas promocionais). O Batom AR não substitui totalmente o Extra Lasting porque o da Avon tem fixação muito maior. Contudo, é um batom popular que considero superior a alguns batons de marcas populares como Koloss e Vult.

Batom AR foi aprovado nos quesitos: embalagen, formato da bata, acabamento sequinho e ótima durabilidade/fixação. Gostaria que a cartela de cores tivesse mais opções e que o produto fosse ultrafixante (mas o produto não prometeu ultrafixação. Sendo assim, não perdeu pontos nesse quesito. O batom não recebeu nota máxima porque não foi possível analisar sua formulaçao e pela pouca opções de cores. Senti falta de ver tons de vermelho, vinho e dourado. Mesmo assim, é  um batom que merece com todos os méritos ser recomendado.




Onde comprar: revendedores Abelha Rainha ou loja virtual

Beijocas mil!

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Erika,

      Vc conhece esse batom? Viu mais cores? Como eu comprei por revistinha só sei essa cor que comprei mesmo. Queria achar um vermelho bem sequinho....

      Bjsss

      Excluir
  2. Nessa
    Adorei esse batom e as cores, adoro esse acabamento !!!

    bjs

    Pri

    ResponderExcluir
  3. Nessa,
    Que cou linda, ficou linda em seu bocão.
    Aqui comprei o 330 da Intense, o Boticário ele é um vermelho maravilhoso, show, ele é bem sequinho, vê se experimenta.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que dica boa Deni!

      Manda uma foto desse batom para a gente ver como fica nos labios.

      fiquei curiosa!!!!

      Excluir
    2. Pode deixar que mando sim!
      Ontem fui trabalhar com ele, não estou mentindo ficou durou umas 7h na minha boca. A cor dele é linda, não é um vermelho tão escandaloso, e fica sequinho nos lábios, parabéns ao Boticário, fazer uma batom com preço tão acessível e com uma durabilidade fora do comum.
      Vou ver se amanhã faço fotos dele e te mando!
      Bjs

      Excluir
  4. Agora to doida p ver ao vivo esse 330! batom vermelho é um osso p mim. Detesto aqules mzito brilhantes ou cor de carro de bombeiros. kkkk
    eba!! teremos fotitas!!!!

    ResponderExcluir
  5. O triste é que a Avon não produz mais a cor Rose do Extra Lasting Ultrafixante, fiquei realmente muito triste porque era a cor que eu usava. Cheguei a comprar dois, mas não usei muito porque o primeiro eu perdi (por isso comprei o segundo) e por ''increça que parível'' perdi o segundo também... =( Muito chateada, se soubesse que essa cor sairia de linha eu teria comprado uns 100, porque é a única cor que eu gostei, (cheguei a comprar outras duas cores da segunda vez, porque não lembrava o nome da cor quando comprei na primeira, e um era muito rosa e o outro era o capuccino, e deixava a boca um puco artificial por ser muito claro, com uns pelinhos que o próprio batom fazia aparentes. A cor Rose era perfeita, ele deixava a boca mais carnuda e maior, era uma cor super natural, parecia que minha boa era daquele jeito mesmo (é que minha boca é bem pálida, quase sem sangue, rs) e eu finalizava passando por cima um pouquinho do protetor labial da linha Care da avon, um em bastãozinho que coincidentemente (e infelizmente) a Avon também não produz mais. Uma pena, pois foi substituiído por um que contém geléia real, o que é ótimo, só que é em bisnaga e líquido e é mais brilhoso, o em bastão era na medida certa, não deixava tão molhada e garantia aquele conforto e hidratação extra sem tirar nem por.
    Você sabe se tem algum batom da AR que seja semelhante a cor Rose da Avon?

    Adorei o seu blog, achei por acaso e curti muito!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia,

      Eu uso esses batons há uns dez anos pelo menos. Em uma década vi embalagens serem mudadas de cor, nome de linhas e claro...cores fantásticas sairem de catálogo. Tive cada cor fenomenal que ate hoje guardo o estojo somente para ter a referencia. Os batons usei com pincel até a ultima gota.
      Já usei todo tipo de batom e esses da avon são os melhores para mim. Sinto além da fixação muita segurança em saber que vou comer e não vou borrar, nao vai ter manchas nos dentes, não vou sujar por acidente roupa de ninguem etc.

      Os produtos da Abelha Rainha estou conhecendo aos poucos e só comprei a cor 67 da resenha. Infelizmente comprar por revistinha é uma loteria...pode dar certo ou não.
      Nao sei dizer se é parecido com o Rose (eu tive ele, assim como o rosa queimado que era maravilhoso).

      Tb lembro desse bastão da Avon Care. Sumiu do mapa.... A Avon, assim como as demais marcas de catálogo, trabalham em cima de metas de vendas. O produto pode ser maravilhoso, se não vendeu o que eles estipularam, sai de linha. Já vi tantos produtos incriveis serem extintos que dá vontade de chorar...

      Bjsss e apareça sempre aqui no Belinha!

      Excluir