21 julho 2012

29

Universal Baby Merck Creme protetor contra assaduras

Olá, pessoas queridas!

Essa semana conversando com nossa amiga Carla Maria ela me fez lembrar um produtinho muito bacana e especial. A dica de hoje dedico especialmente para a Luísa que em breve fará cobrirá de amor a vida da Denise Barros, leitora super participante aqui no Bela Domus. Quando somos mães de primeira viagem as dúvidas são muitas no assunto cuidados diários do bebê. Uma dela é qual pomada para prevenção de assaduras devemos usar, já que existem dezenas de opções para comprar na farmácia. 
O Laborário Merck possui uma linha para hidratação da pele chamada Universal e entre os produtos destaca-se a  Universal Baby Merck Creme protetor contra assaduras. Não se trata de uma pomada baratinha, mas ela com certeza vale muito a pena investir, sobretudo até os seis primeiros meses de vida do bebê. Confiram os detalhes neste post.

Bisnaga flexível com tampa flip top
45 gramas.

De acordo com o fabricante, a Universal Baby Merck foi especialmente formulado para manter a pele de seu bebê sempre saudável, pois reúne em sua fórmula os componentes essenciais para ajudar na prevenção de assaduras. Universal Baby promove hidratação profunda e prolongada, o que evita o ressecamento e deixa a pele macia e suave, com leve fragrância de bebê sadio.

Composição: Óleo de amêndoas doces, triclosana, óxido de zinco, D-pantenol, silicato de magnésio, álcool cetílico, álcool estearílico, parafina líquida, petrolato, lanolina, decil-oleato, metilparabeno, propilparabeno, BHT, propilenoglicol, lauril sulfato de sódio, essência, água purificada

Características do produto:
  •  Creme protetor contra assaduras em usuários de fraldas;
  •  Pediatricamente testado;
  •  Contém óleo de amêndoas doces, óxido de zinco e pantenol;
  •  Fragrância suave de bebê;
  •  Fácil aplicação e remoção;
  •  Dermatologicamente testado;
  •  Hipoalergênico;
  •  Fácil espalhabilidade;
  •  Eficaz na prevenção de assaduras.

Minha avaliação: A pomada Universal Baby foi prescrita pelo pediatra da Joana desde os primeiros dias de vida dela. O médico destacatou entre os principais benefícios a textura do produto. É um creme muito leve, agradável ao toque, penetra bem na pele e extremamente fácil de remover. As pomadas convencionais que apontam como vantagem a "barreira protetora", acabam dificultando a limpeza porque para remover completamente é necessário uso de óleo para higiene infantil. Nos primeiros meses de vida, a pele do bebê é super delicada e por isso, ter uma pomada eficiente e que facilite a limpeza torna-se indispensável.
Desde a primeira vez que usei essa pomada gostei muito dela. A embalagem é linda e muito prática. Eu odeio as tradicioais bisnagas com tampa de rosca (as bisnagas amassam e as tampas vivem pulando de nossas mãos. Fora isso, há o risco da criança colocar na boca e engolir). O aroma é bem delicado e gostoso. Adorei a fórmula pois contém pantenol, óleo de amêndoas, triclosana (bactericida), lanolina, propilenoglicol (ação calmante) e óxido de zinco (o produto não contém vitaminas A e E que tornam as pomadas muito gordurosas e com "cheiro de remédio"). 


 A limpeza da pele do bebê é muito segura porque não é necessário fazer atrito demasiado. Em 2008, ano em que a Jojo nasceu, o laboratório Merck precisou interromper a produção do produto em virtude de falta de matéria prima. Cheguei a ligar para todas as farmácias da cidade até conseguir montar um estoque mínimo. Foi uma loucura até normalizar a produção e o esforço foi compensador. Joana ficou devidamente protegida e o bumbum dela agradeceu o carinho (pele saudável e sem assaduras!). O preço médio da Universal Baby custa em torno de R$ 12,50. Com certeza não é um produto barato, pois eu terminava com uma bisnaga em média de 10 dias (3 bisnagas ao mês!). Mas pelos diferenciais do produto, recomendo esse investimento. 
Quando minha filha passou dos 6 meses introduzi outras marcas, fiz vários testes até eleger as minhas preferidas. Até hoje não deixo faltar pomadas com dexpantenol (sem óxido de zinco) e há  um ano tenho comprado regularmente uma pomadinha ótima, com preço bem camarada chamada Babymed (Laboratório Cimed, preço médio R$ 5,00). Atualmente uso bem menos produto porque a Joana não usa mais fraldas durante o dia.

Para as "bebezonas" de plantão deixo também uma dica(muito conhecida por sinal!). As pomadas de bebês são ótimas para ajudar a hidratar e cicatrizar a pele. Para quem tem receio de obstrução de poros por causa do óxido de zinco (presente também nos protetores solares), a Universal Baby tem fórmula não oleosa e muito fininha. Com ela é possível fazer uma máscara quase transparente e ter um resultado bem legal.  Os ativos presentes nas pomadas infantis ajudam a minimizar olheiras e cicatrizes de acne.

A Linha Universal ampliou e agora tem vários produtinhos. Creme Universal, Hidratantes com FPS e creme com baixa concentração de ureia. No site da Merck tem os detalhes. Clique no link


Fiquei curiosa para testar os lançamentos. Gosto bastante o Universal Emulsão porque hidrata muito e é um aliado bacana duraten o inverno.

Onde comprar: farmácias e drogarias.
Linha Universal - Site oficial Merck
SAC Farmacêutica - 0800 727 7293
contato.merck@merck.com.br

É isso! Espero que o post seja útil!

Beijocas mil!

29 comentários:

  1. Creme universal me faz lembrar de quando eu era novinha, ai q saudadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta tempooooooooooooooooooooooo

      Excluir
    2. Tunel do Tempo! Mas vc redescobriu a linha Universal. Esse mérito é todo seu!
      A linha está maior e com protecao solar. Deve ser uma beleza principalemente agora no frio.

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkk

      aqui a linha universal e muito tradicional, muito indicada kk

      Excluir
  2. Muito legal! Adoro saber todas as novidades em cosméticos. Sempre descobrimos uma coisa interessante! Bojo para todas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ursula!

      O truque é velho ms muita gente gosta. A Hipoglos é super pesada, gordurosa e quem tem pele oleosa deve passar longe. A Universal Baby é levissima e fazer uma mascara noturna p hidratar é bem legal.
      bjss

      Excluir
  3. Que resenha fofa dedicada a Luísa :) mamãe Denise vai amar S2.
    Vanessinha eu não conhecia esse creme protetor contra assaduras Baby Merck eu amei a embalagem que fofa e tampa flip top. Adoro essas tampinhas. Não gosto de tampa de rosca tbém.
    Qdo o meu creme terminar vou comprar esse p/ experimentar (se eu encontrar aqui rs). Pq tem 1001 utilidades. Eu tenho Pantodex por indicação sua e adorei.
    Que legal a linha Universal Merck aposto que suas lombrigas ficaram de zoio O.O.
    Parabéns pela resenha S2.
    Beijocas minha linda!

    ResponderExcluir
  4. Oi Biazinha!

    vc vai amar essa pomadinha. ela é super gostosa de aplicar, tem cheirinho bem delicado de bebe. vc acha na sua querida farmacia sem problemas.
    bandida foi uma agonia qdo essa pomada ficou em falta. comprei todo estoque das farmacias da regiao! jojo so usou essa pomada ate uns 7 8 meses.
    a embalagem de longe é a mais linda q existe entre as pomadas.
    outra q tem embalagem bonita mas a pomada nao gostei foi a turma da monica. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessinha minha Rainha do Nilo.
      Já estou louca por essa pomadinha ainda mais com cheirinho de bebê que amooooo rs.
      Será mesmo que encontro na minha terra? Não vi no site Farmagora. Vou ver em outras pq vc conseguiu deixar minhas lombrigas alvoraçadas kkk pq além de ser ótimo a embalagem é muito fofa. Eu sou a doida da embalagem viu kkk.
      Que bom que vc conseguiu estocar essa pomadinha p/ Jojo na época que ficou em falta ;).
      Ah então turma da Mônica não é mto boa.
      Gosto da Pantodex pq é ótima p/ cicatrização tbém. Se essa Baby Merck foi igual ou melhor não largo mais. Meu tubinho Pantodex ta cheio. Com frio dificulta a saída. Só não gostei mto do cheirinho mas é ótimo. Melhor que o Bepantol Baby.
      Beijos :*

      Excluir
  5. Oi Minha Bandida Bebê!

    A pomadinha tem na Famagora. http://www.farmagora.com.br/cat/infantil/3809.html
    Eu acho que você vai curtir essa versão. Ela é diferente da Pantodex porque contém óxido de zinco (filtro em forma de pó branco que faz a barreira física). Portanto, trata-se de uma pomada branquinha. A diferença é que ela é muito leve, cremosa e facil de espalhar e remover. Eu gosto de usar quando estou sentindo a pele cansada.
    Diferente de outras que são muito gordurosas, a Universal Baby é melhor para usar em cortes, picadas de insetos, espinhas. Eu sou do time que gosta de usar tb como máscara facial.
    Essa é bem cheirosa e se passar pouquinho não vai ficar aquele brancão "hipoglos".
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessinha minha lindona o que eu faço p/ te agradecer hein musa? Menina eu não tinha achado no site e vc conseguiu \o/ obaaaaaaa \o/ aqui tem \o/ que alegria kkk \o/ é que a sua bandida aqui adora coisinhas de bebê rsrs.
      Nossa ela é tudo isso? Menina eu acho que vou lançar minha Pandodex p/ outro lado e comprar essa então.
      Sabe pq gosto? Menina às vzs corto meus dedinhos com folhas de ofício acredita? É um corte bem fininho e doi mto e qdo aplico Pantodex cicatriza mto rápido.
      Não fico mais sem. Agora com essa nova que vc indicou só vou querer usar ela. A palavrinha cheirosa me animou. Hiplogloss eu comprei um vez e joquei o tubo fora que melequenta.
      Obrigada minha de coração minha flor.
      Beijocas :* :* :* :* :* :* :* :* :* :*

      Excluir
    2. Perdão pelos erros kkk mas fiquei tão feliz pq tem aqui \o/ kkk só eu mesma!
      Ai como sou bandiiiiiiidaaaaa :D

      Excluir
    3. Bandida Bebê,

      A pomada Hipoglos eu detesto ela no dia a dia, mas há situações em que ela tem a sua devida importância. Por volta dos 9 meses de idade Jojo começou do nada a ter uma diarreia intensa, com muitas cólicas e logo apareceram as assaduras. Foi um corre corre para fazer exames e nada. Dai o pedriata disse, vamos trocar o leite por soja e fazer um teste: bingo! Intolerância a lactose. Na fase crítica da assadura juntamente com pomada de corticoide o médico prescreveu a Hipoglos por ela ser super grossa e grudenta (ele dizia, não tente limpar. Deixe o máximo possível e faça a higiene mímina até a pele melhorar). Quando Jojo ficou boa, nunca mais usei. Não suporto o cheiro dela.

      As pomadas a base de dexpantenol que tem mais lanolina, vaselina e óleo mineral gosto de passar na Jojo 2x por semana. O restante é com a pomada que contenha oxido de zinco.
      Essa Universal baby junta o melhor dos dois mundos. Por isso é tão boa. No início talvez vc estranhe porque ela é branquinha, mas com o tempo vai entender por vale pagar o preço que ela custa.
      Bjssss

      Excluir
  6. Oi Vanessa!!!
    que resenha mais cheirosa e fofinha!!!
    lembra da minha amiga (Bharbara) que tava gravidinha? o filhinho dela fez 2 meses ontem e ela super precisava dessa dica, vou compartilhar com ela! (:
    bjsssssssssss (saudades de vcs...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que fofo, minha flor de maracuja!

      Essa dica é muito boa e um ótimo mimo baby cosmético! A mamae vai sentir como é legal de passar e de remover.
      Bjssss to morrendo de saudade de tu!
      E seu amado sobrinho? Como está?! Manda beijocas para a familia toda, visse! Xero

      Excluir
    2. ahhhhhhhhh minha linda, eu tb tô morrendo de saudade, hoje deu um tempinho de entrar e corri aqui!
      meu sobrinho tá ótimo, graças a Deus, pode deixar que beijarei todos! xero procê tb e na Jojo linda!

      Excluir
  7. Vou mandar esse post pra Bhaby, ela vai gostar!
    publiquei no meu face algumas fotos do bebê dela (Bryan), coisa + fofaaaa! dá uma olhada lá! :*

    ResponderExcluir
  8. Olá Nessa,

    Mais uma vez tenho que super agradecer o carinho e preocupação com Luísa e eu!!! :)

    É tudo isso que faz de vc uma pessoa ímpar!!! AMOOO!!!

    Menina, que pomadinha maravilhosa é esta??? Pela sua descrição parece ser das melhores mesmo. Como vc testou várias, tenho plena confiança que esta deve ser a melhor mesmo. Com certeza vou comprar para Luísa e para mamãe tb, né??

    A pomada é utilizada em toda troca de fralda??? Ou só qdo tiver assadura??

    A pomada é removida na hora do banho??

    Ela e absorvida rápido?? Qual a quantidade média aplicada??

    Ela é boa para acne??? Não deixa a pele oleosa não??

    Afff...quanta pergunta...ESSAS MAMÃES DE PRIMEIRA VIAGEM...rsrrsrrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mamãe Deni!

      As dúvidas são muitas mesmo, mas super normal porque antes de ter a Joana nem sabia onde ficava a ala infantil no supermercado!

      O assunto é controverso, as opiniões são inúmeras. Vou falar apenas do que recebi como orientação médica. O pedriatra da Jojo é um fera e respeito muito a credibilidade dele. Os bebês quando estão no bercário da maternidade (pelo menos na maternidade em que fiz o meu parto), usavam o tradicional amido de milho (maisena). Porque é algo mais natural e em tese evitaria reações alérgicas nos RN.
      Muitas mães Brasil a dentro usam maisena e são muito satisfeitas.

      A Pomada Universal Baby foi prescrita pelo pedriatra com 5 dias de vida da minha filha. Como eu uso pomada de bebê desde a "pré-história", já conhecia muitas marcas e qdo usei pela primeira vez fiquei impressionada com a textura e qualidade. Nada grudenta ou melequenta. Ela une o melhor dos dois tipos de pomada (dexpantenol + oxido de zinco). fora o oleo de amendoas, tricosan e os emolientes.

      A higiene da Joana eu fiz assim. Em casa usava a cada troca de fraldas era Bolinhas de algodão com água morna. Nas lojas de enxovais sempre tem um kit bem lindo com garrafa térmica..justamente para a gente por água. Dai era bebê no trocador, bolinha de algodão umidecida passar primeiro nos pequenos labios delicadamente (sentido perereca-bumbum) e depois uma limpeza externa. Como eu sou exagerada usava de 3 a 4 bolinhas. Depois com fraldinha de pano, enxugava e colocava a fralda e pomada...Eu botava muito, sem dó. perereca,bumbum e laterais onde ficam as fitas de velcro/adesivas.
      A universal Baby sai tão bem que na proxima troca a gente nem vê onde tava a pomada. Muito fácil de limpar.
      Com ela bastava uma vez por semana fazer uma faxininha com oleo johhnsons baby. Lenços umidecidos só usava para sair. Após os 6 meses quando ela ficou maiorzinha, fui tirando o algodão com agua e subtituir por aldogão com higiapele e intercalava com lencinho, que na verdade só compro toalhinhas...lenços são super finos e nao rendem nada! Gosto de Turma da Monica por causa da embalagem e por se Huggies. Mas Johnsons baby e pumpers são otimas. Quando o bebê faz cocô..não tem jeito.. primeiro faz a geral com os lenços e depois a higiene refinada... e quando o bicho pega..é banho completo! Nunca vi fazer tanto cocô!

      As pomadas quando de qualidade são facilmente removidas no banho e se a mãe achar que não ficou totalmente limpinho, bolinha de algodão e oleo.

      Excluir
    2. Continuando...

      Sobre pele do rosto e áreas sensíveis:

      Fui do tempo em que a industria cosmética nacional era um bebê. Haviam poucas opções e a gente tinha que se virar.
      As pomadas de assaduras tem vários benefícios pq são calmantes, cicatrizantes, hidratantes, nutritivas e acredite... no sufoco serve de filtro solar (oxido de zinco é justamente o filtro fisico existente nos protetores)!
      Só havia a tradicional Hipoglós..que é lider de vendas até hoje e a marca mais lembrada. Quando Sundown ainda era novidade muita gente usava para proteger a pele do sol. Eu lembro que passava no colo, ombros, rosto e labios. O oxido de zinco forma uma barreira e por ser branco reflete os raios.
      As pomadas de assaduras são eficientes de cortes leves, picadas de insetos e espinhas. Os motivos são: ajuda a cicatrizar e se a formula conter bactericida, evita proliferação de microorganismos. Segundo pq a barreira cutânea dificulda a incidência de radiação solar na área com lesão. (é a radiação que forma mancha na pele).
      O sábio Dr. Ivo Pitangui sempre dizia... Use creme Nivea (latinha azul) misturado com pomada de bebê e aplique no rosto! (isso tem uns 30 anos pelo menos!).

      Há quem condene porque muitas pomadas são gordurosas por terem vitaminas liposolúveis (Hipoglós mesmo tem vitamina A e E), que deixam a pele mais oleosa, que obstrui os poros etc...
      Mas pela vivência digo que é um recurso barato e muito útil.
      de fato a Hipoglos é a mais pesada das pomadas, mas como falei no comentario acima, tem horas que só ELA dá conta! Como uso cosmetico prefiro pomadas mais lights. A Universal Baby é a minha preferida. Faz tempo que não compro. Depois que descobri a Babymed (formula não é top como a Universal, mas gosto) tenho usado na Jojo aos montes e continuo usando pomada com dexpantenol 2x a 3x por semana. Ela ainda nao abandonou a fralda para dormir. Não vejo a hora disso acabar e o bolso tb!
      Meu marido qdo a gente casou eu disse para ele: gosto de fazer mascara de pomada de bebe na cara (fica toda branca)...e ele disse, ah..vc sabe do creme nivea com pomada?! haahah eu cai na gargalhada! Eu faço de fez em quando! Ele é super vaidoso.

      Se vc tem tem medo da oleosidade, o correto é usar apenas na area lesionada para otimizar a cicatrização e fazer o bloqueio solar. Não precisa fazer máscara total como eu! hahaahaha

      Essa dica é velha, nem todo mundo curte, já que hoje em dia as opções são infinitas...mas é algo que sempre me fez bem.
      Tb passo pomadinhas 24 após a depilação. Evita irritacoes e as bolinhas maledetas!
      Em picadas de insetos, nao sendo alergico como eu sou (que ai é pomada de corticoide sem dó), ajudam muito.

      Bjsssss

      Excluir
  9. Professora Nessa,

    Muito obrigada pelas dicas!!! \o/\o/\o/

    Realmente não sei nada sobre cuidados com bebês, mas vc tem me ajudado bastante.

    Entendi bem qdo passar a pomada e como remover.

    Para cicatrizar espinhas passa antes do filtro solar?

    Pode passar a noite?

    Seu maridão tb é antenado nos truques de beleza, hein??

    Valiosas dicas, vou anotar tudo no caderninho...

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Mamae Deni,

    hahaahah
    Faz tempo que ninguém me chama de professora! Deu até saudade!
    As crianças me chamavam de Prôh!

    A pomada com oxido de zinco é mais racional usar em casa porque ela é branca. Eu AMAVA dormir com cara de gasparzinho! Hoje em dia como tenho outros tratamentos a fazer deixo só para olheiras, cantinhos do nariz ou nas lesões. Agora do inverno principalmente...voltei com tudo com ela e bepantol!

    A universal baby é a unica que conheço que passando bem pouquinho e espalhando bem não fica brancona "pasta d´agua".

    Qdo estou com uma coisa medonha vivendo no meu rosto, o melhor secante que tenho com pigmento é o Asepsia (eu até fiz resenha). Coloco substituindo o corretivo, deixo secar e passo o filtro com base, pó e vou pra guerra! Dá uma disfarçada e tem agente secante atuando...

    As pomadas brancas deixe para os dias de camiseta e chinelos velhos no conforto de sua casa!
    Quando a Lulu nascer..a cada troca de fraldas, você pode pegar um arrego!

    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com Denise.
      Professora Vanessinha \o/.
      Vc tem sempre algo a nos ensinar e suas aluninhas aqui do Belinha são disciplinadas rsrsrs \o/.
      Bjs minha linda S2.

      Excluir
    2. Te amodoro!!!! Bandida Bebê!!!
      bjssss

      Excluir
  11. Essa Universal Baby pode ser usada pra olheiras assim como hipoglos/Bepantol? Ela é melhor que Bepantol?

    ResponderExcluir
  12. Oi! a universal baby contem pantenol. vc pode usar nas olheiras sim.
    mas eu ainda prefiro fazer a misturinha. em um pote pequeno coloque tres partes iguais de pomada de bebe, bepabtol e creme nicea (latinha azul). eu ainda adiciono 3 gotas de oleo de rosa mosqueta.
    bjssss

    ResponderExcluir
  13. Oi Vanessa tudo bem? Queria saber se posso passar essa pomada de bebe antes do protetor solar? Porque tenho melasma e mesmo passando protetor solar e me protegendo do sol elas estao aumentando também gostaria de saber se esta mistura do ivo pitangui posso usar durante o dia? Aguardo respostas, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é uma excelente proteçao. vc vai formar uma camada branca q vai refletir radiacao, melhorar a cicatrizacao e com o protetor solar vai bloquear UVA.
      tb seria bom vc manter as marquinhas senpre untadas com bepantol ou outra pomada com dexpantrnol.
      por fim, qdo a pele estiver totalmente cicatrizada compra cicatricure ou similar (ex.cicatrimede,cicatriclin) p clarear a cicatriz. ajuda muito a clarear o tom da cicatriz. bjsss

      Excluir
    2. Muito obrigada Vanessa, adoro o seu blog é muito esclarecedor, valeu pelas dicas hehehe.

      Excluir